VALE TUDO?
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Lucas Gutierrez e Bárbara Coelho, apresentadores do Esporte Espetacular, que vai mudar em 2022
A Globo terá um game show dentro do Esporte Espetacular a partir de 2022. A emissora vai estrear em março o Super Fã, uma disputa entre uma celebridade do mundo dos esportes e três fanáticos pelo famoso para ver quem sabe mais sobre ele. A aposta faz parte do processo de reformulação da atração, em uma tentativa de subir seus números de audiência.
O formato norte-americano foi comprado pela Globo. O original se chamava Big Fan e foi exibido pela rede ABC, baseado em um quadro do talk show de Jimmy Kimmel. A estreia na revista eletrônica esportiva está prevista para março do ano que vem. A primeira temporada terá seis episódios.
No Super Fã, uma celebridade do mundo do futebol e três fãs serão convidados, e os anônimos precisam provar quem sabe mais sobre o famoso em questão. Quem vencer na primeira rodada enfrenta a celebridade na fase final. Se o anônimo ganhar do próprio ídolo, não leva dinheiro. O que está em jogo é uma experiência inesquecível com a celebridade.
Segundo apurou o Notícias da TV, o formato já é vendido para o mercado publicitário. A ideia é atrair anunciantes que possam presentear quem for participar do formato. Inserções na tela durante a sua exibição, além de chamadas especiais na programação da Globo, também estão previstas.
Ao mercado publicitário, a Globo afirmou que o Big Fan é "um formato de grande sucesso mundial". Mas não é bem assim, longe disto. A atração foi um verdadeiro fracasso e não tem bom histórico para ajudar o esportivo.
Exibido nos Estados Unidos em janeiro de 2017, o programa teve apenas quatro episódios e uma audiência média de 2,8 milhões --números baixíssimos para a rede ABC. Também são poucas as versões produzidas em outros países.
A Globo escolheu o formato por entender que ele se encaixa na nova proposta do Esporte Espetacular, que o Notícias da TV adiantou: mais quadros de Entretenimento e menos reportagens. Como o Super Fã não terá uma exibição semanal, a Globo entende que isto ajuda a não desgastar o formato.
Em 2021, o Esporte Espetacular tem sido a audiência mais baixa do domingo da Globo entre 8h e meia-noite. O programa comandado por Bárbara Coelho e Lucas Gutierrez tem números menores que o Globo Rural e o Auto Esporte, por exemplo.
E, nas disputas com a Fórmula 1 na Band, o EE já chegou a ficar apenas um ponto na frente da concorrente na Grande São Paulo, principal mercado publicitário do país.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.