DADOS CONSOLIDADOS
REPRODUÇÃO/BAND
Reginaldo Leme no estúdio de transmissão da Fórmula 1 na Band; corrida deixou a emissora na vice
No ar das 10h03 às 12h07 de domingo (18), a corrida do Grande Prêmio de Emilia Romagna quintuplicou a audiência da Band na faixa e tirou público do Esporte Espetacular, da Globo. Com 4,4 pontos de média na Grande São Paulo, principal mercado publicitário do país, a transmissão da Fórmula 1 ficou na vice-liderança e venceu o SBT e a Record.
De acordo com dados consolidados obtidos pelo Notícias da TV, a emissora de Silvio Santos, que exibiu o Notícias Impressionantes e o início do Domingo Legal no horário de confronto com a F1, registrou 4,3 de média e ficou em terceiro. Já a Record, com A Turma do Pica-Pau e Todo Mundo Odeia o Chris (2005-2009), anotou 4,1 pontos e terminou em quarto lugar.
Com 7,3 de ibope durante a transmissão do GP na Band, a Globo se manteve na primeira colocação isolada, mas com menos audiência em relação ao que costuma marcar nessa faixa aos domingos.
No ar das 10h às 12h48, o Esporte Espetacular foi o único programa da líder de audiência que concorreu com a Fórmula 1. A atração comandada por Bárbara Coelho e Lucas Gutierrez marcou 7,4 pontos, o pior desempenho do ano. A média do programa nos quatro domingos anteriores foi de 8,9 pontos --ou seja, a queda foi de 17%.
Para os padrões da Band na faixa, o desempenho da segunda transmissão de Grande Prêmio de F1 em 2021 foi um sucesso. Como comparação, a média da emissora neste ano durante o horário em que a corrida foi exibida era de 0,9 ponto, o que a deixava bem distante da disputa pelas três primeiras colocações no Ibope.
Com o desempenho da corrida narrada por Sergio Mauricio, com comentários de Reginaldo Leme e Max Wilson, a Band registrou um crescimento de 389% na audiência.
O próximo GP de Fórmula 1 está marcado para 2 de maio, em Portugal. No Brasil, a corrida será transmitida ao vivo também às 10h, o que vai representar um novo capítulo nessa disputa por audiência no horário.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.