Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DADOS CONSOLIDADOS

Fórmula 1 quintuplica audiência da Band, tira público da Globo e vence o SBT

REPRODUÇÃO/BAND

Sorridente, Reginaldo Leme está no estúdio de transmissão da Fórmula 1 na Band

Reginaldo Leme no estúdio de transmissão da Fórmula 1 na Band; corrida deixou a emissora na vice

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 19/4/2021 - 12h36

No ar das 10h03 às 12h07 de domingo (18), a corrida do Grande Prêmio de Emilia Romagna quintuplicou a audiência da Band na faixa e tirou público do Esporte Espetacular, da Globo. Com 4,4 pontos de média na Grande São Paulo, principal mercado publicitário do país, a transmissão da Fórmula 1 ficou na vice-liderança e venceu o SBT e a Record.

De acordo com dados consolidados obtidos pelo Notícias da TV, a emissora de Silvio Santos, que exibiu o Notícias Impressionantes e o início do Domingo Legal no horário de confronto com a F1, registrou 4,3 de média e ficou em terceiro. Já a Record, com A Turma do Pica-Pau e Todo Mundo Odeia o Chris (2005-2009), anotou 4,1 pontos e terminou em quarto lugar.

Com 7,3 de ibope durante a transmissão do GP na Band, a Globo se manteve na primeira colocação isolada, mas com menos audiência em relação ao que costuma marcar nessa faixa aos domingos.

No ar das 10h às 12h48, o Esporte Espetacular foi o único programa da líder de audiência que concorreu com a Fórmula 1. A atração comandada por Bárbara Coelho e Lucas Gutierrez marcou 7,4 pontos, o pior desempenho do ano. A média do programa nos quatro domingos anteriores foi de 8,9 pontos --ou seja, a queda foi de 17%.

Para os padrões da Band na faixa, o desempenho da segunda transmissão de Grande Prêmio de F1 em 2021 foi um sucesso. Como comparação, a média da emissora neste ano durante o horário em que a corrida foi exibida era de 0,9 ponto, o que a deixava bem distante da disputa pelas três primeiras colocações no Ibope.

Com o desempenho da corrida narrada por Sergio Mauricio, com comentários de Reginaldo Leme e Max Wilson, a Band registrou um crescimento de 389% na audiência.

O próximo GP de Fórmula 1 está marcado para 2 de maio, em Portugal. No Brasil, a corrida será transmitida ao vivo também às 10h, o que vai representar um novo capítulo nessa disputa por audiência no horário.


Leia também

Enquete

Com quem Irma merece ficar em Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.