Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NA GLOBONEWS

Maria Beltrão se emociona com despedida a Artur Xexéo: 'Coração gigante'

REPRODUÇÃO/GLOBONEWS

Imagem de Maria Beltrão emocionada no Estúdio I, da GloboNews, com imagem de Artur Xexéo no telão

Maria Beltrão se emociona com despedida a Artur Xexéo (1951-2021) durante o Estúdio I, da GloboNews

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/6/2021 - 16h50

Maria Beltrão se emocionou no Estúdio I, na GloboNews, ao fazer uma  homenagem ao jornalista Artur Xexéo (1951-2021). Nesta segunda-feira (28), a titular do vespertino relembrou o relacionamento com o comentarista de cultura e desabafou sobre a perda de seu amigo pessoal: "Por trás daquele jeitão ranzinza, havia um coração gigante".

"Peço licença para falar do Xexéo por uma perspectiva pessoal, até porque se há algo que me enche de orgulho, é saber que ganhei o direito de falar dele com alguma intimidade. Como escrevi no livro que lancei no ano passado [O Amor Não Se Isola], uma espécie de catarse para lidar com os desafios da pandemia, para mim, Xexéo sempre foi o homem além do mito. Hoje, encho o peito para dizer que ele não é só meu colega do Estúdio I, como um grande amigo", afirmou Maria.

Em seguida, a âncora destacou sua relação pessoal com o comentarista: "Xexéo era uma presença, me dava bronca quando estava doente e não procurava um médico, me consolava quando estava triste, estava sempre comigo, sempre lá. Por trás daquele jeitão ranzinza, que o consagrou, havia um coração gigante, generoso, amoroso".

"Xexéo chamava o meu marido de sócio, isso porque saiu na imprensa uma vez que nós éramos casados. Como a gente ria disso e como celebramos cada segundo desse nosso 'casamento'. Em 2016, Xexéo teve uma convulsão, um desmaio, e acordou só 30 dias depois. Despertou com a certeza de que ainda estava vivo porque precisava resolver algumas pendências. Resolveu cada uma delas, ele me disse. Uma delicadeza de Deus, isso é o que acredito", pontuou a comunicadora.

Durante o relato emocionado, Maria também destacou sua proximidade com o marido de Xexéo, Paulo Severo. "Te amo muito Xexéo, tenho certeza que você vai continuar intercedendo por cada um de nós aqui. Você nasceu para a eternidade", finalizou ela.

Xexéo morreu no domingo (27), aos 69 anos, após ser diagnosticado com um câncer do tipo linfoma não-Hodgkin. Além de comentarista do Estúdio I, o jornalista participava das transmissões do Oscar na Globo.

Confira o relato de Maria Beltrão:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.