Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

HAJA CORAÇÃO!

Globo escala Galvão para narrar Eurocopa contra Balanço Geral na Record

REPRODUÇÃO/GLOBO

Galvão Bueno, vestido com terno preto e camisa preta, em um fundo de estúdio rosa, falando sobre futebol nos estúdios da Globo

Galvão Bueno: narrador foi escalado para comandar jogo da Eurocopa na Globo e manter Ibope em alta

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 28/6/2021 - 16h34

A Globo escalou o narrador Galvão Bueno para comandar a transmissão de Inglaterra x Alemanha nesta terça-feira (29) pelas oitavas de final da Eurocopa. A estratégia de colocar o narrador como um elemento atrativo a mais para o jogo, além de ser uma forma de enfrentar a Record, que tem feito a cobertura extensiva do caso Lázaro Barbosa e se dado bem na audiência.

Junto com Galvão, a emissora terá Ricardinho e Casagrande nos comentários. A partida também será transmitida pelo SporTV, com narração de Gustavo Villani, e PC Vasconcellos e Graffite nas análises. O Globoplay também vai exibir a partida em sinal aberto para não assinantes da plataforma.

Para transmitir o jogo, a Globo fará uma mudança grande na programação desta terça. O Globo Esporte será cancelado. Já Ana Maria Braga e Fátima Bernardes terão menos tempo no ar. Os jornais locais e o Jornal Hoje serão antecipados.

Além do apelo de um clássico do futebol europeu de seleções, a Globo precisa exibir a partida para cumprir questões contratuais. Pelo acordo com a Uefa, a emissora deve exibir pelo menos um jogo da fase final da competição, uma exclusividade sua na TV brasileira.

Mudança na grade

Por causa da partida, o Mais Você terá uma hora de duração, das 9h30 às 10h30. Das 10h30 às 11h30, a Globo vai exibir o Encontro com Fátima Bernardes. Ambos perdem 15 minutos para o encaixe. Já os jornais locais começam 15 minutos mais cedo e vão de 11h30 a 12h15. Entre 12h15 e 12h55, o Jornal Hoje vai ao ar.

Inglaterra x Alemanha começa às 13h, e, se não houver prorrogação e pênaltis, entrega o horário para a Sessão da Tarde. Caso o jogo se estenda, o filme será cancelado, e a novela Ti Ti Ti deverá receber a audiência da partida de futebol.

Nos últimos dez dias, a Record vence a Globo no Ibope na Grande São Paulo com o Balanço Geral. Nesta segunda-feira (28), em dados prévios, a emissora chegou a atingir picos de 16 pontos contra 11 do Jornal Hoje, da Globo. A vitória imponente aconteceu por causa da captura e morte do serial killer Lázaro Barbosa.


Leia também

Enquete

Você gostou dos participantes escolhidos para o BBB22?

Web Stories

+
BBB22: Cinco vezes em que Naiara Azevedo atraiu o ranço do público na primeira semanaFaustão na Band abala concorrentes com ibope histórico e equipe provoca RecordAntes da estreia, BBB22 já rendeu treta entre famosos, tentativa de redenção e maisBBB22: Após frustrar público, Globo anuncia participantes nesta sexta-feiraSunga branca, esponjão e recorde no paredão: 10 momentos para o BBB22 tentar superar

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas