Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

LÁGRIMAS

Marcos Mion 'reinventa' Caldeirão, mas não abandona choradeira em meio à festa

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com fotos de Marcos Mion, Lucio Mauro Filho e Majur no Caldeirão de 16 de março

Marcos Mion, Lucio Mauro Filho e Majur caíram no choro durante reestreia do Caldeirão neste sábado (16)

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 16/3/2024 - 18h23

A Globoanunciou com todas as pompas a "reestreia" do Caldeirão para este sábado (16), mas as novidades da atração acabaram ofuscadas por um elemento que tem perseguido Marcos Mion desde que o apresentador assinou contrato com a Globo: as lágrimas. Em meio à festa do quadro Caldeirokê, o comunicador e seus convidados caíram no choro mais uma vez.

A emoção rolou solta durante o momento Caldeirão Informa: Arte Transforma, em que o palco do programa abre espaço para jovens no espectro do autismo. A ideia de dar holofotes para a comunidade começou no especial de Natal do ano passado, quando Romeo, filho mais velho de Mion, se apresentou --e fez o pai coruja chorar ao lado da esposa, Suzana Gullo, é claro.

Desta vez, o Caldeirão recebeu a Timeout Rock Band, formada por seis jovens no espectro e que apresentaram um medley de London Calling (The Clash) e Ainda É Cedo (Legião Urbana). Após a performance, Mion convidou as famílias dos integrantes para o palco e fez um discurso que levou todos às lágrimas.

"Eu obviamente fico emocionado quando vejo uma cena como essa. Porque eu sei o que é e o quanto é...", começou ele, tentando segurar a emoção. Sem sucesso, ele cortou sua fala no meio. "Enfim... Famílias, parabéns para vocês!"

"Eu olho para você e sei, eu tenho certeza, falo isso com toda a certeza, vocês são escolhidos e escolhidas, assim como todos que fazem parte de qualquer comunidade, de um espectro, que convivam com crianças PcDs, jovens, adolescentes...", discursou o apresentador.

"Por quê? Porque é a oportunidade que a gente tem de realmente entender. De entender o que é a vida e o que realmente vale a pena. Nós somos abençoados e escolhidos por isso. Parabéns por nunca desistir", valorizou.

"E que todo pai e toda mãe que estejam assistindo, nunca desistam de seu filho", encerrou Mion, pedindo uma rodada de aplausos para a Timeout. Durante o discurso do comunicador, foram mostradas imagens de Lucio Mauro Filho, Dira Paes e Majur emocionados --o comediante e músico precisou até de um lenço para enxugar suas lágrimas.

Caldeirão com cara própria

Mion assumiu o Caldeirão em setembro de 2021, às pressas, para substituir Luciano Huck --que foi promovido para o Domingão. Há dois anos e meio à frente da atração, ele acredita que finalmente conseguiu dar sua cara para o programa das tardes de sábado.

"Aqui na Globo, tudo é feito com muito cuidado. Ninguém vai dormir à noite falando: 'Ah, amanhã eu quero mudar um quadro. E acorda, mudou'. Tem um processo muito longo pra criar um quadro novo aqui", justificou à imprensa.

"Porque é pra ser com essa qualidade que vocês estão vendo. Então, no momento que a gente já tinha decidido que precisava de quadros novos, até de fato conseguir levantar esses quadros, colocar eles no ar, bota mais vários meses aí", explicou Mion.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.