ETERNO TONHO DA LUA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Marcos Frota no É de Casa, na Globo; ator falou sobre o trágico acidente de carro que matou a mulher
Marcos Frota conseguiu superar a morte da mulher, Cibele Ferreira, com a ajuda de Paulo Goulart (1933-2014) e Fernanda Montenegro. O ator sofreu com a tragédia na época em que gravava Mulheres de Areia (1993), em reprise na Globo atualmente. Com três filhos para criar, ele se emocionou ao contar que foi incentivado a tomar o papel de mãe. "Tristeza imensa", lamentou ele.
No É de Casa deste sábado (12), o eterno Tonho da Lua recebeu uma homenagem de seus filhos e netos e se emocionou ao relembrar a perda de Cibele em um acidente de carro. "Logo depois que a Cibele foi pro céu, a Fernanda Montenegro falou: 'Marcos, tudo passa'. Aquilo acomodou a minha dor", contou ele.
"O Paulo Goulart, que fazia Mulheres de Areia comigo, disse para mim que eu tinha ganhado a oportunidade de ser a mãe dos meus filhos. Nesse momento, a chave virou, e eu transformei aquilo que era uma tristeza imensa num desafio de ser a mãe dos meus filhos", refletiu o ator.
Frota ainda se surpreendeu com a repercussão da reprise de Mulheres de Areia na Globo. Segundo o artista, é comum ele ser abordado por crianças que se encantam com o jeito do personagem. "O Tonho da Lua é especial pelo afeto, ele tem a coisa do amor incondicional, é um espírito conciliador."
Ele rompe a barreira do tempo e fala com qualquer época, principalmente com as crianças, porque ele é o que está por trás do texto. Ele quer acolher para ser acolhido. É uma novela que entrou para a história, e um personagem que vou guardar para sempre no meu coração.
"Uma coisa que ninguém sabe é que a vida se misturou com a arte. O Tonho da Lua vai embora, livre e feliz, gostando dele do jeito que ele é, no circo do Marcos Frota", concluiu o ator.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.