NOVA REPRISE
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Gloria Pires em dose dupla em cena de Mulheres de Areia: ela fez as gêmeas Ruth e Raquel
A Globo confirmou na manhã desta segunda-feira (22) que Mulheres de Areia será a substituta de Chocolate com Pimenta na faixa Edição Especial a partir de junho. A informação foi publicada em primeira mão no último dia 5 pelo Notícias da TV. Esta será a terceira vez que o remake de Ivani Ribeiro será reprisado --a história de 1993 já foi apresentada em 1996 e 2011, e no Canal Viva em 2015.
A novela chegou a ser pensada para inaugurar a faixa de reprise de novelas à tarde, em dezembro de 2021. A estreia, no entanto, acabou ficando com O Cravo e a Rosa (2000). Com Mulheres de Areia no ar, Gloria Pires estará na telinha em dose tripla: além de dar vida às gêmeas Ruth e Raquel, a atriz atualmente dá expediente em Terra e Paixão.
Exibida originalmente em 1993, Mulheres de Areia conta a história da disputa entre as duas irmãs --idênticas na aparência, mas com personalidades totalmente diferentes-- pelo mesmo homem, o milionário Marcos Assunção (Guilherme Fontes). Enquanto Ruth é mesmo apaixonada pelo empresário, a ambiciosa Raquel só pensa em conquistá-lo para melhorar de vida.
O elenco inclui nomes como Susana Vieira, Vivianne Pasmanter, Raul Cortez (1932-2006), Humberto Martins, Andrea Beltrão, Nicette Bruno (1933-2020). Já Marcos Frota se destacou com o seu Tonho da Lua. A abertura icônica com a música Sexy Iemanjá, de Pepeu Gomes, exibia a então modelo Mônica Carvalho nua e fez bastante sucesso.
A troca nas novelas da tarde começa em 29 de maio, com a estreia de Mulheres Apaixonadas no Vale a Pena Ver de Novo --O Rei do Gado está em sua reta final.
As escolhas das substitutas não são aleatórias: as duas tramas festejam datas importantes. Assim como Mulheres de Areia completa 30 anos, a história de Manoel Carlos protagonizada por Christiane Torloni como Helena comemora 20 anos de exibição.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.