Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PEDIU AJUDA

Globo escala gaúcho para cobrir trânsito de Santos, e repórter se perde ao vivo

Reprodução/TV Globo

Rômulo D'Avila dentro de um carro, de camisa social rosa, óculos de grau e máscara branca

Rômulo D'Avila entrou em uma saia justa no Bom Dia SP desta sexta-feira (4) ao falar do trânsito de Santos

REDAÇÃO

Publicado em 4/9/2020 - 8h57
Atualizado em 4/9/2020 - 11h13

O Bom Dia SP desta sexta-feira (4) escalou o repórter Rômulo D’Avila para fazer a cobertura do trânsito de Santos, litoral sul, às vésperas do feriado prolongado de 7 de setembro. Porém, o jornalista da Globo é gaúcho e mostrou não fazer ideia de onde estava. "Nossa Senhora, eu já sou perdido em São Paulo, imagina falar do trânsito de Santos [risos]", iniciou.

De dentro de um carro, ele se viu sem saída e pediu ajuda ao motorista. "Vamos ver o que a gente consegue observar. Aqui, na [avenida] Beira Mar, está tranquilo, o pessoal está indo em direção... direção... direção Aquário!", gaguejou ele, olhando para o lado e esperando uma resposta do condutor do veículo.

No retorno ao estúdio, Rodrigo Bocardi sugeriu: "Na dúvida, diz que estamos seguindo até a próxima praia". Bem-humorada, Gloria Vanique completou: "Soltamos o nosso repórter gaúcho para turistar e reportar em Santos".

Minutos depois, o apresentador chamou o D’Avila novamente e perguntou: "E aí, se encontrou?". Sem graça, ele explicou que passou informação errada na primeira entrada ao vivo, e recorreu à ajuda de seus colegas da emissora afiliada no litoral.

"Me encontrei, Rodrigo. Eu descobri que estava sentido ponta da praia, sentido balsa. Aí quando disseram que eu faria outra entrada ao vivo, a gente chegou ao final da praia e virou. Agora eu mandei mensagem para a repórter Marcela Pierotti, da filiada de Santos, e ela me disse que eu estava indo sentido Posto 6, mas agora estou indo sentido Posto 1. Me localizei", corrigiu.

Na sequência, ele fez outra observação sobre um erro cometido por ele: "Só mais uma correção. O Martinez fez uma correção pela hashtag #BDSP. Na última entrada, eu falei que a gente estava na avenida Beira Mar. Ele falou que aqui se chama avenida da praia. Ou seja, até o final do Bom Dia SP eu vou me localizar [risos]".

Bocardi, por sua vez, se solidarizou com o repórter e finalizou: "Muito legal, vamos conhecendo juntos".

No fim do telejornal, o âncora chamou Rômulo pela última vez. Ele apareceu da praia ao lado da repórter Marcela Pierotti, de quem pegou informações pelo celular anteriormente. "Quer falar com alguém que entende de Santos, Rodrigo? Fala comigo [risos]! Comigo, não! Fala com a Marcela Pierotti, a gente encontrou ela aqui, da afilial de Santos", brincou. Ela, então, deu uma força para o amigo perdido e passou informações de localização e funcionamento do comércio durante a quarentena.

O assunto rendeu comentários no Twitter de internautas querendo ensinar Rômulo D’Avila a se situar em Santos. Isso porque, apesar das correções dele, os moradores de lá continuaram apontando algumas informações erradas, por exemplo, o fato de ele ter dito que as praias são dividas pelo nome de Posto, mas na verdade, se fala Canal. Confira as reações:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.