Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ÁRVORE GENEALÓGICA

Miguel Falabella revela tragédia de antepassados: 'Assassinadas'

Reprodução/TV Globo

Miguel Falabella com camisa preta dando entrevista

Miguel Falabella pesquisou sobre a árvore genealógica e descobriu duas vítimas de assassinato no início dos anos 1990

REDAÇÃO

Publicado em 4/9/2020 - 9h47

Miguel Falabella revelou que sua família teve que lidar com uma tragédia no passado envolvendo um crime de assassinato. A avó do ator e diretor viu sua mãe e sua tia sendo mortas quando tinha 4 anos de idade, em 1912. Ele ficou sabendo do caso após receber a ajuda de um genealogista para vasculhar detalhes de seus antepassados. O intuito da pesquisa é desenvolver o projeto chamado O Sagrado Coração.

"Estou escrevendo a história da minha família. Descobri detalhes de uma passagem trágica. Minha avó teve a mãe e a tia assassinadas. Ela tinha apenas 4 anos quando estava brincando no jardim e viu a mãe caindo morta do seu lado. Ela lembrava muito bem da avó dela gritando, desesperada, porque tinha perdido duas filhas em um golpe só", detalhou durante uma live com a atriz Maria Zilda no Instagram.

Falabella ressaltou que o caso tomou grandes proporções na época e foi parar na mídia. "Virou até manchete no jornal da época: 'Tragédia no Rio Comprido, cafetão mata amante e irmã'. Acho que elas eram do babado, porque na minha família só tem gente do palco e do babado", completouo artista, que foi dispensado da Globo após 38 anos.

O livro conta outros fatos sobre a família do veterano, que tem histórias ainda do século 18, na Europa, onde viviam sem ancestrais. "Descobri que, da parte do meu pai, tive uma tataravó que foi uma grande estrela em Paris. O genealogista fez uma pesquisa muito grande, tudo documentado e com jornais da época", disse ele, acrescentando que é parente de personalidades.

"Foi assim também que descobri que sou primo da Malu Mader e do poeta Artur de Azevedo", contou.

Recentemente, Miguel Falabella disse que superou o luto do desligamento da Globo com a série The Marvelous Mrs. Maisel, do Prime Video.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maria zilda bethlem (@mariazildabethlem) em

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.