Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

11ª CONQUISTA

Mais premiada em 2020, CNN Brasil fatura Destaque do Ano da APCA

REPRODUÇÃO/CNN BRASIL

Gloria Vanique e Daniela Lima no CNN 360º, da CNN Brasil

Gloria Vanique e Daniela Lima no CNN 360º, da CNN Brasil, que venceu o prêmio da APCA de Destaque do Ano

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 19/1/2021 - 22h12

Empresa de mídia mais premiada do país no ano passado, a CNN Brasil faturou o seu primeiro troféu em 2021 ao vencer a categoria Destaque do Ano em votação dos melhores de 2020 promovida pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte).

A honraria da APCA, reconhecida como a mais tradicional premiação brasileira na área de cultura e que existe desde 1956, foi entregue ao canal de notícias na noite de ontem (18). 

A 64ª edição do prêmio reuniu as seguintes categorias: Arquitetura, Artes Visuais, Cinema, Dança, Literatura, Música Popular, Rádio, Teatro, Teatro Infanto-Juvenil e Televisão.

"Estar entre os veículos que mais se destacaram no ano é sinal que público, agências de publicidade e anunciantes confiam na CNN Brasil. Vencer a categoria Destaque do Ano da APCA, prêmio tradicional, que existe desde 1956, nos motiva ainda mais a oferecer um jornalismo imparcial e cada vez mais comprometido em informar melhor os brasileiros", afirmou Douglas Tavolaro, CEO e fundador da CNN Brasil.

Para vencer a premiação, o canal de notícias desbancou dois de seus principais nomes, Daniela Lima e Márcio Gomes, além da série Em Nome de Deus, do Globoplay, e o especial Falas Negras, criado pela Globo para celebrar expoentes da luta racial no Dia da Consciência Negra.

Os críticos de TV que escolheram os vencedores foram: Edianez Parente, Fabio Maksymczuk, Leão Lobo, Neuber Fischer, Paulo Gustavo Pereira e Tony Goes. Além de Destaque do Ano, foram escolhidos finalistas em outras cinco áreas: Atriz, Ator, Dramaturgia, Programa e Humor.

Em 2020, a emissora, com pouco mais de nove meses de operação, terminou seu ano de estreia como a empresa mais premiada do país ao faturar dez troféus, entre eles o Caboré, considerado o Oscar da comunicação brasileira, e o Prêmio Notícias da TV, vencendo na categoria Telejornal ou programa jornalístico com o CNN 360º, comandado por Daniela Lima e Gloria Vanique.

"Conquistamos dez dos mais importantes prêmios do setor de comunicação, motivo de muito orgulho e sinal que o trabalho a favor do Brasil, da democratização da informação, sempre buscando um jornalismo imparcial, independente e que contribua com os brasileiros para um país melhor está surtindo efeito", acrescentou Tavolaro. 

TUDO SOBRE

CNN Brasil


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.