Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JOGOS NA GLOBO

Luís Roberto será 'voz do vôlei' e âncora de horário nobre da Globo em Tóquio

JOÃO COTTA/TV GLOBO

Luis Roberto com uma camisa azul, num fundo cinza, sorrindo para a câmera e usando o uniforme do Esporte da Globo

Luís Roberto, um dos principais narradores da Globo; ele vai narrar vôlei em horário nobre

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 20/7/2021 - 12h49

A Globo fechou as últimas escalas para as transmissões dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que começam oficialmente na próxima sexta-feira (23). Luís Roberto, um dos principais nomes do Esporte da emissora, será o titular nos jogos de vôlei de quadra masculino e feminino, em que o Brasil tem altas chances de medalha. Ele fará a maioria das partidas. 

Roberto também terá uma função muito importante para atrair o público. Ele será o apresentador, na maioria dos dias, do horário nobre dos Jogos na Globo, que começará após a novela Império --entre 22h30 e 0h55, quando os eventos esportivos entregarão para o Jornal da Globo, com Renata Lo Prete.

Manter Luís Roberto prioritariamente no vôlei foi um sinal de prestígio pelo trabalho que ele fez nos Jogos do Rio de Janeiro em 2016. Fãs da modalidade que assistiram às transmissões do vôlei na Globo elogiaram o narrador pela emoção que ele colocou nas partidas, principalmente da seleção masculina.

A narração do vôlei em Rio-2016 também foi um ponto de virada na carreira de Luís Roberto. Foi naquele momento em que ele falou pela primeira vez alguns bordões que viraram sucesso na boca do público, como o "sabe de quem?". Atualmente, o narrador usa as expressões também nas partidas de futebol.

Vale ressaltar que outros narradores podem fazer jogos e apresentar o horário nobre dos Jogos na Globo, mas a maioria dos dias serão feitos por Luís Roberto.

Para o vôlei de praia, a Globo escalou Cléber Machado, seu outro narrador importante. Galvão Bueno é fixo nos jogos de futebol masculino e feminino, mas também comandará eventos relevantes que possam acontecer. Everaldo Marques fará skate e surfe na TV aberta. Rogério Corrêa e Rembrandt Júnior completam a equipe de locutores na Globo.

Procurada pelo Notícias da TV, a emissora confirmou todas as informações.

Jogos de Tóquio na Globo

A líder de audiência terá 200 horas de conteúdo olímpico durante a realização dos Jogos de Tóquio em TV aberta. Narradores e comentaristas não vão para o Japão. Eles trabalharão do Brasil em um grande espaço montado nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.

Pela programação já definida, a emissora ficará no ar com transmissões e programas entre 22h30 e 11h do dia seguinte. Atrações como Profissão Repórter, Conversa com Bial e Mais Você não devem ir ao ar entre 23 de julho e 8 de agosto.

Após os Jogos Olímpicos, a Globo fará uma grande campanha de programação com novidades para o horário nobre. Algumas delas são a reprise da novela Verdades Secretas, as séries Ilha de Ferro e Sob Pressão e a estreia do programa The Masked Singer, apresentado por Ivete Sangalo.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.