Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO CONVERSA COM BIAL

Gloria Pires revela que foi rejeitada em novela da Globo por não ser bonita

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Gloria Pires em video-chamada no programa Conversa com Bial: atriz usa camisa branca e batom vermelho

Gloria Pires revelou mágoa com rejeição em novela da Globo no programa Conversa com Bial

REDAÇÃO

Publicado em 8/8/2020 - 11h06

Em entrevista ao Conversa com Bial de sexta-feira (7), Gloria Pires revelou que foi rejeitada para um papel na novela O Primeiro Amor (1972). Na época com oito anos de idade, a atriz fez um teste com o diretor Daniel Filho e descobriu que ele a recusou porque preferiu escalar uma menina mais bonita. "Aquilo pra mim foi um facada que durou muito tempo", confessou a intérprete de Lola em Éramos Seis (2019). 

A atriz contou que Daniel Filho lhe deu um feedback positivo sobre seu teste, mas disse que a concorrente se sobressaía com a beleza e por isso levou a melhor. "Eu entendi que eu era mais feia", recordou.

Ainda assim, Gloria não desistiu da carreira e, na vida adulta, se consagrou com diversos papéis marcantes na teledramaturgia, como a Mária de Fátima de Vale Tudo (1988).

Depois da rejeição, ela chegou a trabalhar com Daniel Filho em outros folhetins, mas nunca esqueceu o trauma de infância: "Cada vez que eu encontrava com ele [sentia que] aquilo estava lá guardado e adormecido em algum lugar do passado", reforçou. 

Anos depois, o assunto voltou à tona em razão de uma reportagem de jornal. Sem especificar a data para pedro bial, Gloria deu uma entrevista em que dizia ser muito grata por Gilberto Braga e Daniel Filho terem lhe projetado nacionalmente com o papel de Marisa em Dancin' Days (1972). O nome do diretor, no entanto, foi ocultado na reportagem.  

O veterano achou que a atriz havia lhe esnobado e reclamou. Na discussão, Gloria descarregou a mágoa de infância: "Foi uma cena de novela", disse. Pouco tempo depois, Daniel entrou em contato com a atriz e revelou que não se lembrava da situação: "[Ele] Se desculpou e eu o perdoei. Esse muro se desfez e viramos irmãos", finalizou. 

No Conversa com Bial, Gloria Pires também revelou que, no início de sua carreira, sentia verdadeiro pavor de entrar em cena. "Cada vez que eu ia fazer uma cena era como se tivesse duas mãos me estrangulando. Levou um bom tempo pra eu conseguir digerir isso, respirar normalmente e curtir", explicou.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.