Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ROSTO DA CAMPANHA

'Garota propaganda' de Bolsonaro, Carla Cecato deixa Jovem Pan de vez após derrota

REPRODUÇÃO/TWITTER

Carla Cecato com uma blusa preta na propaganda de Bolsonaro

Carla Cecato na campanha de Jair Bolsonaro nas eleições: jornalista não voltará mais para a Jovem Pan

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 31/10/2022 - 20h36

A jornalista Carla Cecato não irá mais retornar para a Jovem Pan após o fim das eleições. Ela estava afastada desde o início de outubro, quando decidiu se licenciar para participar da campanha de reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele foi derrotado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no domingo (30).

A informação foi confirmada pelo Notícias da TV pela Jovem Pan. O Linha de Frente, que era feito por Carla Cecato, será apresentado por Thiago Pavinatto. Com a saída, Carla se junta a outros nomes que deixaram a Jovem Pan nesta segunda-feira (31) em meio a uma reformulação da empresa após a vitória do petista. Entre eles, estão Augusto Nunes, Caio Coppolla, Guga Noblat, Guilherme Fiuza. 

Duas semanas após anunciar que iria sair do canal, Carla Cecato desistiu do seu pedido de demissão. A ex-âncora da Record acertou sua volta com o canal de notícias e retornou ao comando do Linha de Frente, exibido diariamente às 14h. 

Houve uma renegociação de contrato, explicada pela jornalista em conversa com o Notícias da TV na ocasião. Antes, ela recebia valores referentes aos programas semanais que comandava. Como ficaria no ar todos os dias, ela havia conseguido um aumento.

"Eu renegociei o meu contrato antigo, claro. É um novo acordo em relação ao que nós tínhamos. Agora ficou melhor para mim e para a Jovem Pan", disse a jornalista na ocasião. 

Carla, entretanto, foi convidada pela equipe de Jair Bolsonaro para ser o grande rosto da campanha de rádio e TV dele. Ela então foi afastada da Jovem Pan. O engajamento na campanha a fez se tornar alvo dos críticos à gestão dele e, ao mesmo tempo, querida pelos apoiadores do atual chefe do Executivo.

A credibilidade dela passou a ser questionada até mesmo pelas redes sociais. Carla divulgou tantas notícias falsas em seu Instagram, que a empresa emitiu um aviso de que seu perfil não era confiável para informações jornalísticas devido a quantidade de vídeos manipulados. 

Carla chegou à Jovem Pan em julho, quando assumiu dois projetos semanais. Além do Linha de Frente, ela passou a substituir Antonia Fontenelle no programa Talk Show JP, nas noites de domingo --a youtuber tentou uma vaga como deputada federal, mas foi derrotada.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.