Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CAMINHO PARA POSSE

Diplomação de Lula ao vivo: Saiba onde assistir à cerimônia na TV e online

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em debate presidencial na Globo

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceu as eleições presidenciais em outubro e será diplomado

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 12/12/2022 - 13h54
Atualizado em 12/12/2022 - 14h07

Após derrotar Jair Bolsonaro (PL) nas eleições em outubro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será diplomado como presidente da República nesta segunda (12), a partir das 14h. A solenidade acontece no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), em Brasília, e pode ser vista ao vivo e de graça na TV Justiça; uma opção online é o canal do PT (Partido dos Trabalhadores) no YouTube.

O diploma que será recebido por Lula e por seu vice, Geraldo Alckmin (PSB), atesta a vitória nas urnas e formaliza a escolha da candidatura mais votada pela população. Os eleitos precisam do documento da Justiça Eleitoral para tomar posse em 1º de janeiro.

A solenidade também pode ser vista nos canais de notícia: GloboNews, BandNews, Record News e CNN Brasil já acompanhavam a movimentação no TSE antes mesmo de o evento começar.

Lula foi eleito presidente da República em 30 de outubro, com 50,90% dos votos válidos em segundo turno --candidato à reeleição, Jair Bolsonaro ficou com 49,10%.

De acordo com o TSE, no diploma que será recebido pelo novo chefe do Executivo "devem constar o nome do candidato, a indicação da legenda sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito ou a sua classificação como suplente, e, facultativamente, outros dados a critério do juiz ou do tribunal".

Durante a solenidade, Lula e o presidente do TSE, Alexandre de Moraes, farão discursos. Aproximadamente mil pessoas foram convidadas. Assista à diplomação ao vivo abaixo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.