Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REFORMULAÇÃO

Jovem Pan muda tudo após derrota de Bolsonaro e demite Augusto Nunes

REPRODUÇÃO/JOVEM PAN

Augusto Nunes com um casaco preto analisando as eleições de 2022

Augusto Nunes no programa Os Pingos nos Is: apresentador deixa a Jovem Pan após vitória de Lula

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 31/10/2022 - 17h06
Atualizado em 31/10/2022 - 17h53

Um dos principais nomes da Jovem Pan, Augusto Nunes foi desligado da emissora nesta segunda (31). A decisão foi em comum acordo. A rescisão aconteceu após o afastamento do jornalista devido a uma decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que o impediu de dizer que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) era "ex-presidiário".

A informação foi confirmada pela Jovem Pan ao Notícias da TV. "Em comum acordo, o Grupo Jovem Pan e o jornalista Augusto Nunes entenderam por bem pôr fim à parceria de trabalho que estava vigente há mais de cinco anos, através da empresa do Augusto, Lauda Comunicação Ltda, sem qualquer animosidade ou juízo de valor", diz a nota.

"Os termos e detalhes do deslinde não serão objetos de comentários por conta de o contrato de origem estar acobertado e protegido por cláusula de sigilo e confidencialidade. O Grupo Jovem Pan agradece o jornalista Augusto Nunes e deseja sucesso nas novas fronteiras que ele haverá de desbravar", concluiu a empresa.

Augusto Nunes estava na Jovem Pan desde 2017 e era apresentador do programa Os Pingos nos Is, a maior audiência do canal pago. Por lá, ele sempre foi antipetista e defendia com fervor o presidente Jair Bolsonaro (PL), derrotado no segundo turno de domingo (30).

Nunes estava afastado desde a semana passada, quando a Jovem Pan foi obrigada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a dizer que Luiz Inácio Lula da Silva era inocente dos crimes que foi acusado ao longo dos últimos anos pela operação Lava-Jato. 

Demissões na Jovem Pan

Além das demissões de Nunes e Caio Coppola, mais reformulações são esperadas para os próximos dias. Guilherme Fiuza também não volta para a emissora. Ana Paula Henkel deverá ser desligada nas próximas horas.

Guga Noblat igualmente foi alvo dos cortes. "Acabo de ser comunicado que estou fora da Jovem Pan por não ter defendido a rádio na história da censura. Estava desde a semana passada afastado e agora é definitivo", escreveu ele, em seu perfil oficial no Twitter.

Alguns repórteres também estão de saída. A ideia da Jovem Pan é tentar mudar a imagem que construiu ao longo dos últimos anos, mas sem perder a essência opinativa com seus comentaristas. Hoje, o canal é vice-líder entre os canais de notícias, atrás apenas da GloboNews e na frente da CNN Brasil. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.