Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Marcelo Magno

Jornalista de afiliada da Globo com coronavírus melhora e respira sem aparelhos

Reprodução/TV Globo

O jornalista Marcelo Magno à frente do PITV na TV Clube, afiliada da Globo no Piauí

Marcelo Magno à frente do PITV na TV Clube, afiliada da Globo no Piauí; ele está internado com Covid-19

REDAÇÃO

Publicado em 23/3/2020 - 18h16

O jornalista Marcelo Magno, que apresenta o jornal local da afiliada da Globo no Piauí e foi diagnosticado com coronavírus (Covid-19), teve melhora em seu estado de saúde e já respira sem aparelhos. De acordo com boletim médico divulgado no fim da tarde de segunda (23) pelo Hospital Prontomed, de Teresina, Magno está consciente e interagindo normalmente.

O âncora foi internado no dia 15, com febre, e está na UTI do hospital desde a última quarta-feira (18). O diagnóstico inicial que ele teve foi de pneumonia, e só na noite de quinta (19) o teste para Covid-19 foi confirmado como positivo.

Desde então, Magno estava respirando por aparelhos, e seu quadro era considerado grave, mas estável. Agora, ele teve melhora significativa. O jornalista continua com sua respiração monitorada pelos especialistas, e os demais sinais vitais dele estão dentro do normal.

Magno faz parte do time de jornalistas que participam do rodízio de âncoras do Jornal Nacional aos sábados --que acabou suspenso, também pela pandemia da Covid-19. Ele apresentou o telejornal no Rio de Janeiro no último dia 7.

Na edição do JN do último dia 20, William Bonner falou sobre a situação do jornalista e disse que a suspeita é que ele tenha contraído a doença em sua viagem de volta para Teresina, no dia 8. Ele apresentou sintomas dois dias após chegar em sua cidade.

O piauiense é uma das seis pessoas no Estado com caso confirmado da doença. Outros 117 pacientes piauienses estão com suspeita de terem contraído o vírus.

Magno começou a carreira no Jornalismo aos 14 anos, como estagiário da Rádio Clube, do mesmo grupo da emissora de TV afiliada da Globo. Aos 19 foi efetivado como repórter na TV e, em 2007, assumiu o cargo de âncora. Hoje, ele também é editor-chefe do PITV1.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.