Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO SP2

Desfalcada por coronavírus, Globo chama Christiane Pelajo de volta após 5 anos

Fotos: Reprodução/TV Globo

A jornalista Christiane Pelajo em chamada para o SP2 desta segunda (23), na Globo

A âncora Christiane Pelajo começou a apresentar o SP2 nesta segunda (23): de volta à Globo

REDAÇÃO

Publicado em 23/3/2020 - 17h26
Atualizado em 23/3/2020 - 19h44

Sem poder contar com muitos de seus âncoras por causa da pandemia de novo coronavírus, a Globo recorreu a um rosto que marcou seus fins de noite até 2015: Christiane Pelajo. A jornalista, que está no time da GloboNews desde que foi afastada do Jornal da Globo, agora apresenta o SP2 no lugar de Carlos Tramontina.

A volta ao telejornal da Grande São Paulo marca a primeira aparição de Christiane em um noticioso da Globo desde que deixou o Jornal da Globo, no final de 2015. Ela chegou a apresentar o Oscar de 2017 no lugar de Maria Beltrão, que estava de licença no período, mas desde então tem aparecido apenas na GloboNews.

Mesmo de quarentena, Tramontina continua aparecendo no jornalístico, mas de sua casa. Ele vai fazer entrevistas e contar como está sendo essa época de isolamento social. Nesta segunda, para marcar sua estreia na nova posição, ele entrevistou o maestro João Carlos Martins, que vai completar 80 anos.

"O jornalista Carlos Tramontina, assim como todos os colegas aqui da Globo com mais de 60 anos, ou que são do grupo de maior risco, acompanha de casa a evolução da pandemia do novo coronavírus. Mas ele não vai ficar longe da gente, não. A partir de hoje, o Tramontina traz pro SP2 entrevistas, informações e impressões desse período de isolamento social", anunciou Christiane.

A conversa de Tramontina com Martins, com direito à sensação de ficar confinado, encerrou a edição do SP2 desta segunda. Na despedida, Pelajo anunciou que verá o público no jornalístico também na edição de terça-feira (24).

De sua casa, Carlos Tramontina entrevistou o maestro João Carlos Martins (no computador)


Momento de luta

"Uma boa tarde para você. A partir de hoje, eu, Christiane Pelajo, estarei com vocês no SPTV - 2ª Edição. Como medida de segurança nesse momento de luta contra o novo coronavírus, o Tramontina, que tem mais de 60 anos, vai ficar em casa, em quarentena", informou a jornalista em vinheta exibida na tarde desta segunda (23).

"Mas ele vai continuar participando aqui com a gente, só que à distância. Todas as principais notícias a respeito do novo coronavírus você vai acompanhar comigo no SP2. A equipe já está preparando a cobertura completa para que você fique bem informado e se proteja. E não se esqueça: fique em casa! É no SP2, depois de Éramos Seis, até lá!", continuou a apresentadora.

Confira o vídeo em que Christiane Pelajo anuncia sua volta à Globo:

Jornalistas em quarentena

No último sábado (21), a Globo afastou todos os profissionais do jornalismo com mais de 60 anos. A decisão afeta apresentadores importantes, como Chico Pinheiro (66 anos), do Bom Dia Brasil, Carlos Tramontina (63), do SP2, e Leilane Neubarth (61), da GloboNews.

Também estão no grupo dos afastados a repórter especial Zileide Silva (61), apresentadora do Jornal Hoje aos sábados, os comentaristas Miriam Leitão (66) e Carlos Sardenberg (72), e repórteres e correspondentes veteranos, entre eles Alberto Gaspar (62) e Jorge Pontual (72).

A medida, confirmada pela Comunicação da Globo, vale também para quem não aparece no vídeo, como cinegrafistas, editores e produtores. Esses profissionais deverão se manter confinados em suas casas. Se puderem, trabalharão em home office ou farão reportagens ou entradas ao vivo por meio de conexões de internet.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.