CARLA CECATO
Reprodução/Record
Carla Cecato no Fala Brasil de 17 de outubro; apresentadora foi criticada após comentário sobre caso Robinho
Carla Cecato, apresentadora do Fala Brasil, telejornal matutino da Record, sofreu críticas na web após fazer comentário sobre o caso Robinho. Na edição do programa de sábado (17), a jornalista citou ser comum situações em que jogadores de futebol se reúnem com garotas de programa para questionar a veracidade de algumas acusações de estupro.
Em conversa com o jornalista esportivo Cosme Rimoli, Carla reforçou a existência de mulheres que trabalham com prostituição e vão a esses encontros cientes das situações que costumam encontrar.
"Como jornalista e mulher, tenho o direito de falar. Todo mundo sabe que existem mulheres que vendem o corpo e esse tipo de atitude entre jogadores de futebol, infelizmente, é comum. Essas atitudes horrorosas de contratarem mulheres de programa para orgias". A apresentadora ainda relembrou relatos de Andressa Urach no livro Morri para Viver (2015), no qual revela alguns destes casos envolvendo atletas e prostituição.
Ao citar esses exemplos, Carla afirmou ser difícil compreender algumas situações porque, em muitos casos, há um acordo prévio entre jogadores e mulheres.
"Essas mulheres vão a esses encontros sabendo que passarão na mão de vários homens, até por isso cobram mais caro. Então, é muito difícil quando surgem essas acusações de estupro e sabermos até que ponto isso foi algo programado", falou.
Apesar do comentário sobre prostituição, a apresentadora repudiou as falas de Robinho nos áudios divulgados nos quais comenta sobre o caso. "Não estou tirando o teor da conversa. É de baixo calão e de desrespeito contra a mulher. Ela estava embriagada e, ao que parece, não poderia ter continuado esses atos sexuais", comentou.
Em resposta ao comentário de Carla, Rimoli cobrou decência dos homens para que casos como o de Robinho não voltem a acontecer.
"Falando como homem, cabe ao jogador, aos homem, ter a decência de participar disso ou não. Quando Robinho fala que a mulher estava embriagada quando aconteceu, ele teve uma postura péssima. Foi ele quem se entregou", opinou o jornalista.
Assista abaixo ao comentário completo de Carla Cecato no Fala Brasil.
Essa foi o comentário da Carla Cecato durante a edição de hoje (sábado) do jornal Fala Brasil, da Record, que gerou críticas. pic.twitter.com/zxDAvrA6S5
— eplay (@forumeplay) October 18, 2020
No Twitter, muitos internautas se revoltaram com a posição da jornalista:
É incrível como tudo na @recordtvoficial é um fiasco. Apresentadora do #FalaBrasil praticamente normalizou que garotas de programa fossem estupradas.
— . (@Marcthella) October 18, 2020
Que nojo Carla Cecato.
Assistindo o FALA BRASIL e vendo uma jornalista querendo justificar um estupro contra uma Mulher....Carla cecato...tome vergonha! #falabrasil #
— IZABELA (@euizabelagama) October 17, 2020
olha gente assistindo fala Brasil hoje vendo Carla cecato defender o crápula do jogador Robinho acusado de estuprar uma moça na Itália eu estou indignado parece que ela está se doendo pelo Robinho defendendo o cara sendo que ele mesmo confessou em escutas é uma palhaçada
— Leão De Judah (@LeoDeJudah1) October 17, 2020
#RobinhoEstuprador o pior de tudo é ver mulheres como Carla Cecato direcionando a culpa às mulheres.
— Vanessa Linhares (@Van_Linhares) October 17, 2020
Gente um absurdo a forma com essa Carla Cecato fala das mulheres. Discurso machista, ofendendo as mulheres.
— Vanessa Linhares (@Van_Linhares) October 17, 2020
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.