VAI DESCANSAR
JOÃO COTTA/TV GLOBO
Crô (Marcelo Serrado) em participação na Escolinha do Professor Raimundo: quarta aparição do mordomo
daniele.amorim@noticiasdatv.com
Publicado em 18/10/2020 - 7h00
Atualizado em 18/10/2020 - 11h37
Crô (Marcelo Serrado) vai voltar à vida pela quarta vez. Depois de ter sido apresentado em Fina Estampa (2011) e de protagonizar dois filmes, Crô (2013) e Crô: Em Família (2014), o personagem fará uma rápida aparição na Escolinha do Professor Raimundo. A nova temporada do programa estreia neste domingo (18).
"Não esperava essa homenagem da Escolinha. Então, eu fiquei muito surpreso e muito feliz de poder fazê-lo de novo. Crô é um personagem que as pessoas gostam e se identificam, curtem, e riem com ele", diz o ator Marcelo Serrado em entrevista para o Notícias da TV.
Apesar de o personagem ter conquistado o público na primeira exibição de Fina Estampa e de ter dois filmes solo focados inteiramente em sua vida, Marcelo Serrado acredita que é hora de deixar o personagem quieto: "Crô já teve sua história, virou figurinha, meme e desfile na escola de samba. Agora deixa ele descansar um pouco", pontua o ator.
No entanto, o intérprete não descarta reviver o mordomo em ocasiões mais pontuais, como foi essa participação em Escolinha do Professor Raimundo. No remake do sucesso de Chico Anysio (1931-2012), o ator adianta que o público não saberá muitas informações de como o personagem "vive" hoje, mas que o fiel escudeiro de Tereza Cristina (Christiane Torloni) causará inveja em um colega de classe. "Teve um personagem que não gostou muito da presença dele. Houve uma desavença com Seu Peru [Marcos Caruso] que foi muito divertida", adianta o ator.
Além de reviver o mordomo no episódio que está previsto para ir ao ar em 22 de novembro, Marcelo Serrado substituirá Otaviano Costa na nova temporada do programa na pele de Ptolomeu. O primeiro episódio será uma aula online.
Crô não será o único personagem homenageado. Félix (Mateus Solano) de Amor à Vida (2013), Leleco (Marcos Caruso) de Avenida Brasil (2012), Valéria (Rodrigo Sant’Anna) e Lucicreide (Fabiana Karla) do Zorra Total (1999-2015) e Jackson Faive (Marco Luque) também farão participações no programa.
"Construímos o texto deles com base em uma pesquisa sobre os bordões, trejeitos e mecânicas que apresentavam em seus programas de origem. Eles farão uma visita à Escolinha e conversarão com o Professor Raimundo e os alunos", conta o roteirista do programa, Leonardo Lanna.
A diretora artística Cininha de Paula também explica a decisão de ter trazido papéis que foram interpretados por atores que já estão no elenco do programa. "Com esta nova realidade, decidimos que eles seriam feitos pelos nossos atores, afinal, temos mais de 20 protagonistas que, em suas trajetórias, fizeram personagens icônicos interessantes", finaliza.
Apesar da vontade de Serrado de aposentar Crô, neste domingo (18) Aguinaldo Silva deu pistas de que a história do mordomo pode ter uma continuação nos filmes. Em uma postagem no Twitter, o autor afirmou que há possibilidade de que o personagem ganhe seu terceiro longa, mas não deu muitos detalhes pois "o segredo é a alma do negócio".
Segundo Aguinaldo, esse novo projeto foi incentivado graças ao sucesso da reprise de Fina Estampa no horário nobre da Globo. A novela chegou a bater 38.4 pontos na Grande São Paulo na última semana de exibição.
Confira o postagem do autor:
Depois do sucesso na edição especial de "Fina Estampa" será que o Crodoaldo Valério vai viver um terceiro episódio de suas aventuras no cinema? Ouvi dizer que sim... Mas, por enquanto, não confirmo, pois o segredo é a alma do negócio. pic.twitter.com/EyvIcMY1YH
— aguinaldo silva (@aguinaldaosilva) October 18, 2020
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Chico Anysio
Cininha de Paula
Escolinha do Professor Raimundo
Fina Estampa
Globo
Marcelo Serrado
Marcos Caruso
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.