Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LIBERDADE DE IMPRENSA

Jornal Nacional surpreende com minuto de silêncio na abertura: 'Fundamental'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Foto de Heraldo Pereira sentado ao lado de Renata Vasconcellos na bancada do Jornal Nacional

Heraldo Pereira e Renata Vasconcellos na edição desta terça-feira (7) do Jornal Nacional

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 7/6/2022 - 23h14

Heraldo Pereira e Renata Vasconcellos abriram o Jornal Nacional (Globo) desta terça-feira (7) em silêncio. Os dois âncoras ficaram 40 segundos sem falar nada em homenagem ao Dia da Liberdade de Imprensa, comemorado hoje. "Direito fundamental", declarou Renata.

Após os segundos de silêncio, os jornalistas explicaram o motivo do "protesto" ao público do telejornal. "Hoje é terça-feira, 7 de junho, Dia Nacional da Liberdade de Imprensa", anunciou Pereira. "Esse nosso gesto, essa nossa homenagem, é para lembrar a importância desse direito fundamental para a democracia", completou Renata em seguida.

No Twitter, internautas reagiram à cena. "Jornal Nacional começou em silêncio, homenageando a liberdade de imprensa, amei", comentou a usuária identificada como Bárbara. "Jornal Nacional muito perspicaz com Renata e Heraldo Pereira começando em silêncio, fazendo referência ao Dia Nacional da Liberdade de Imprensa, que é comemorado hoje", escreveu a espectadora Anna Beatriz.

Outros usuários brincaram com o susto pela ausência de falas dos jornalistas. "Eu comecei a rir achando que tinha dado problema na abertura do Jornal Nacional e, em seguida, fui tapeada lindamente com um silêncio ensurdecedor que já estava combinado", reagiu a usuária Dani. "Jornal Nacional começando em silêncio. Que ódio, achei que era minha televisão", comentou a internauta Julia.

Confira o vídeo e as reações:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.