NO JORNAL NACIONAL
REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY
Heraldo Pereira e Milton Gonçalves (1933-2022); jornalista se emocionou com morte do ator
Heraldo Pereira se emocionou ao apresentar a morte de Milton Gonçalves (1933-2022) no Jornal Nacional desta segunda-feira (30). O jornalista, que substituiu William Bonner nesta noite, chorou e ficou em silêncio após uma reportagem sobre a trajetória do ator, um dos principais nomes da teledramaturgia nacional.
Durante o telejornal, Pereira ficou com a voz embargada ao recordar a trajetória de Gonçalves: "Pioneiro no teatro e na televisão, Milton Gonçalves virou, e é, referência por abrir portas e defender o protagonismo para várias gerações de artistas, artistas negros".
Na reportagem, Taís Araujo também chorou ao recordar a sua trajetória com Gonçalves: "A gente não perdeu Milton, a gente ganhou tudo o que o Milton deixou para a gente aqui. Ele deixou muita coisa. Chego a escutar as frases deles, os ensinamentos".
Gonçalves morreu em casa por volta de 12h30, por consequência de problemas de saúde que vinha enfrentando desde que teve um AVC (acidente vascular cerebral), em 2020.
O velório do ator e diretor será no Theatro Municipal do Rio de Janeiro a partir das 9h30 desta terça-feira (31). A cerimônia será aberta ao público até às 13h, quando o corpo será levado para o Cemitério São Francisco Xavier, no Caju, onde será cremado.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.