Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FRACASSO À VISTA?

Todas as Garotas em Mim estreia com cheiro de flop e jovens sem noção

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Atriz Mharessa Fernanda olha para câmera e segura celular em cena de Todas as Garotas em Mim

Mharessa Fernanda interpreta a influenciadora Mirela, protagonista de Todas as Garotas em Mim

GUILHERME MACHADO

guilherme@noticiasdatv.com

Publicado em 7/6/2022 - 22h41

Todas as Garotas em Mim estreou nesta terça-feira (7) na Record e tentou mostrar sintonia com os tempos atuais, falando de internet, robótica e com um elenco jovem sob os holofotes. Mas um termo bem moderninho ficou em evidência nesse primeiro capítulo: flop, ou fracasso em português. A "Malhação bíblica" da emissora recebeu críticas que iam desde a abertura até a falta de representatividade no elenco, além de ser marcada por uma série de adolescentes sem noção.

Chamada de TAGEM nas redes sociais pela própria rede de Edir Macedo, a trama apresentou a principal personagem, Mirela (Mharessa Fernanda), uma influenciadora em ascensão que enfrenta uma série de conflitos na sua família. Ela começa a reavaliar sua vida após a morte do avô, quando tem a oportunidade de conhecer a avó, Isis (Adriana Garambone).

Em pleno enterro, a protagonista pediu para tirar uma foto com a avó, no intuito de postá-la nas redes. Pouco antes disso, a irmã da garota teve um acesso de raiva, pois não conseguia usar o tablet. A história pretende misturar narrativas bíblicas com a contemporaneidade, para fazer a influenciadora aprender uma série de lições graças às garotas da Bíblia.

Uma cena, em que a avó de Mirela dizia para ela que as mulheres de antigamente não eram mais oprimidas que as de hoje, causou estranhamento. O capítulo teve direito até a uma referência à novela Reis, em uma sequência em que Mirela disse "amar" o folhetim. 

Entretanto, Todas as Garotas em Mim foi alvo de críticas nas redes sociais. Houve, por exemplo, reclamações sobre a ausência de atores negros no elenco. "Viva a diversidade né, Record? Poxa, nenhum ator negro no elenco", destacou um internauta chamado Natan. 

Além disso, criou-se um sentimento que a narrativa já está fadada ao fracasso. "Já é ruim, mal escrita, superficial, um elenco 100% branco, energia estranha no velório no primeiro episódio", frisou Guelsi. "Que delícia ver o fracasso de Todas as Garotas em Mim", debochou Bruno. 

Confira mais reações:

Escrita por Stephanie Ribeiro, a série Todas as Garotas em Mim mistura trama adolescente com elementos religiosos. A "Malhação bíblica" terá duas temporadas exibidas na sequência uma da outra e terminará em 18 de julho.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#104 - Jove e Juma se separam em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Todas as Garotas em Mim e outras novelas:


Resumos Semanais

Todas as Garotas em Mim: Resumo dos próximos capítulos - 1º/8

Segunda, 1º/8 (Capítulo 40)
Melissa não se sente à vontade durante o evento. Mirela dá uma resposta para o perfil fake em suas redes sociais. Giane é desmascarada por Alessandro e faz Heloísa cair em si. Durante o concurso de ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.