Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESABAFO

Renata Vasconcellos explica estratégia secreta dentro da Globo

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Imagem de Renata Vasconcellos na bancada do Jornal Nacional

Renata Vasconcellos no Jornal Nacional; âncora explicou estratégia utilizada com rotina agitada

Em meio a correria da rotina, Renata Vasconcellos confessou ter uma estratégia secreta dentro da Globo. No domingo (5), a âncora do Jornal Nacional explicou que uma de suas práticas para enfrentar esta jornada intensa é realizar pausas durante o expediente, momento no qual faz alguns rituais de meditação.

"A respiração é outra parte da minha estratégia, e é para entrar na meditação. Faço um mínimo alongamento. Claro que isso requer uma pausa. Então, em algum momento do meu dia, às vezes, até aqui no trabalho. Pego um momentinho, vou ao banheiro e pego cinco minutos para mim", detalhou a jornalista em entrevista ao podcast Prazer, Renata, do Fantástico (Globo).

No bate-papo com a jornalista Renata Ceribelli, a âncora do JN criticou este aumento de velocidade na rotina: "A mensagem da aceleração, de ficar no multitarefa, é geral, mundial. Atinge todas as gerações, todas as idades. Nessa percepção, comecei a ver que essa vibe, velocidade, estava tomando um pouco o meu gosto geral de outras pessoas, das coisas, dos detalhes da vida".

"Tudo muito acelerado, tudo muito buscando cumprir tarefas. Quanto maior o número de tarefas, melhor. Aí, a gente começa a perceber que essa não é a saída inteligente. Que, às vezes, a gente fica em sofrimento. O mundo está em um momento em que, muitas vezes, está em sofrimento. Às vezes, a gente vive uma angústia, uma dor no peito, mãos e pés suando, são várias sensações de uma alta ansiedade ou mesmo de uma depressão que várias gerações estão vivendo, e isso causa sofrimento", complementou.

Questionada pela repórter do Fantástico, a colega de bancada de William Bonner desabafou sobre o trabalho durante a pandemia de Covid-19. "A pandemia me atingiu muito fortemente. Tive essa sensação muito forte de angústia, ansiedade. A gente acelerou, nós aqui no trabalho, durante esse momento importantíssimo do trabalho dos jornalistas. Foi muito impactante, muito forte na alma da gente o que aconteceu", pontuou.

"Não esperava aquela pergunta [de Bonner: 'Tá cansada, Renata?']. A minha primeira reação foi dizer: 'Tô, claro!'. Depois, quis mostrar para ele e dizer para as pessoas: 'Estou, mas estamos serenos e vigilantes', porque faz parte da nossa profissão e desse nosso esforço para estar sereno. Como é que você consegue estar sereno? Se dando essa pausa. Foi muito importante buscar uma estratégia, diante dessa percepção", reforçou.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.