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SORTE E DINHEIRO

Inscrições do Show do Milhão dependem de gasto de R$ 50; saiba como funciona

REPRODUÇÃO/SBT

Celso Portiolli sorridente em vídeo compartilhado no canal do YouTube; ele vai apresentar o Show do Milhão

Celso Portiolli será o apresentador do novo Show do Milhão; programa estreia em 3 de setembro

VINÍCIUS ANDRADE

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 28/7/2021 - 6h30

Previsto para estrear em 3 de setembro no SBT, o novo Show do Milhão terá duas exigências principais para quem estiver interessado em participar do programa: ter sorte e gastar R$ 50 na plataforma que patrocina a atração. O processo de inscrição para conseguir ficar frente a frente com Celso Portiolli e receber prêmios em dinheiro será atrelado a sorteios feitos pela Caixa Econômica Federal.

A estratégia foi criada para a emissora de Silvio Santos engajar o público do programa com o seu único e principal apoiador comercial: o PicPay. A empresa de operações financeiras também foi uma dos maiores anunciantes do Big Brother Brasil neste ano.

"Para ter a chance de participar do Show do Milhão, as pessoas precisam baixar o PicPay. A partir de 5 de agosto, qualquer pagamento realizado no aplicativo acima de R$ 50, exceto transferências para o mesmo CPF e empréstimos entre pessoas, vai gerar um número da sorte", explicou o SBT, em comunicado enviado nesta semana.

Ou seja, para ter o direito de se inscrever no jogo de perguntas e respostas será necessário fazer Pix, pagar conta, recarregar créditos na plataforma, transferir dinheiro para um amigo ou realizar pagamentos em maquininhas com PicPay via QR Code. O número da sorte gerado pelo gasto mínimo de R$ 50 será o código de inscrição do usuário.

A empresa vai realizar sorteios quinzenais pela Caixa Econômica Federal para selecionar 48 participantes por vez --12 para cada episódio semanal. Ao ser sorteada, a pessoa já receberá R$ 1 mil. Além disso, os escolhidos passarão por uma entrevista para participar do Show do Milhão e terão todas as despesas pagas para ir a São Paulo nas gravações.

No novo formato, o SBT relembrou um modelo de negócio que adotou com o programa a partir de 2002. Naquele ano, a emissora de Silvio Santos começou a fazer edições temáticas patrocinadas, em que os clientes das marcas parceiras poderiam participar do quiz no palco. Bradesco, Nokia, Tim e Nestlé foram algumas das que fecharam acordos na época.

Novo Show do Milhão

O Show do Milhão está previsto para estrear em 3 de setembro, com episódios semanais às sextas-feiras. Silvio Santos, 90 anos, não foi cogitado para a apresentação por causa do ritmo de gravações e pela pandemia. Com isso, o SBT escolheu alguém que entende bem de programas do gênero na TV: Celso Portiolli.

Na última sexta-feira (22), o SBT abriu inscrições em seu site para universitários de todo o Brasil participarem do programa, o que significa que um quadro clássico do game show será mantido no formato. O visual da atração e até mesmo o nome, porém, serão diferentes.

O PicPay será o patrocinador exclusivo do novo Show do Milhão. Outras marcas só vão anunciar na atração em seus intervalos. Por causa do acordo, a disputa de perguntas e respostas ganhou até uma outra identidade visual, com as cores verdes que fazem parte da logomarca do banco, e passou a se chamar Show do Milhão - PicPay.

O programa voltará ao ar após doze anos longe do público no SBT --sua última temporada foi em 2009, que não fez o mesmo sucesso que a atração teve entre 1999 e 2003.

A emissora de Silvio Santos não teme problemas jurídicos com o retorno do Show do Milhão. A atração é semelhante ao Quem Quer Ser um Milionário?, hoje um quadro apresentado por Luciano Huck na Globo e vendido pela Sony. Outras decisões da Justiça já decretaram que o formato da atração tem diferenças suficientes para não ser encarado como plágio.


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