Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SELEÇÃO DO SAMBA

Globo usa reprise para tentar evitar prejuízo com Carnaval adiado

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Luís Roberto com uma blusa azul e microfone na mão no programa Seleção do Samba, da Globo

Luís Roberto na Seleção do Samba: Globo vai reprisar programa para tapar buraco no Carnaval

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 16/2/2022 - 13h44

A Globo não vai ficar sem Carnaval durante os dias do feriado oficial da folia. Mesmo sem os desfiles de escola de samba de São Paulo e Rio de Janeiro, que foram adiados para abril por conta do avanço da variante ômicron, a emissora vai reprisar a Seleção do Samba. A reexibição tem sido usada pela área comercial para tentar desencalhar as transmissões que vão acontecer daqui a dois meses.

O mercado publicitário, segundo apurou o Notícias da TV, ainda está reticente em comprar cotas para as transmissões. Até aqui, apenas uma empresa adquiriu espaço publicitário --a marca de frios Vigor. Quem comprar a cota até a semana que vem, ganha um desconto no valor de tabela e terá sua marca exposta na reprise.

Outro ponto que o Comercial da Globo fez para atrair marcas para o Carnaval foi oferecer chamadas especiais e exposição em programas de grande audiência da programação, como o Jornal Nacional e as novelas exibidas no horário nobre. 

Ao mesmo tempo que tenta evitar um prejuízo comercial, a Globo mantém uma semente do Carnaval nos dias oficiais da folia. Produzido no segundo semestre de 2021, o Seleção do Samba irá ao ar nas madrugadas e horários que aconteceriam os desfiles originalmente programados nas duas principais capitais do país, entre sexta (25) e segunda (28). 

Haverá uma edição especial para que todos os episódios produzidos caibam na programação da Globo. Por causa disso, a sessão Corujão será cancelada.  A atração teve duas versões.

A original, produzida para o Rio de Janeiro, escolheu oficialmente os sambas-enredos das escolas de samba da capital fluminense para a apresentação de 2022. O narrador Luís Roberto comandou os trabalhos, com Teresa Cristina e Milton Cunha como jurados.

Essa versão teve três episódios que foram sucesso de audiência no Rio. Com a boa aceitação do público, a Globo decidiu levar a fórmula para a capital paulista, mas com apresentação de Chico Pinheiro. Como os enredos das escolas paulistas já estavam aprovados, a Globo apenas mostrou com mais detalhes o que as agremiações da terra da garoa preparavam.

Em abril, a líder de audiência vai dividir a rede para mostrar a festa das escolas entre os dias 21 e 22. Para São Paulo, o Grupo Especial paulista será apresentado com Chico Pinheiro e Michelle Barros. Mas para o Rio de Janeiro e o restante do país, a emissora vai dar destaque para as tradicionais disputas cariocas --Maria Júlia Coutinho e Alex Escobar vão comandar a festa.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.