FALA EM RUSSO
REPRODUÇÃO/JOVEM PAN
Jair Bolsonaro (à esq.) e Vladimir Putin em conversa com imprensa nesta quarta (16), na Rússia
A Jovem Pan transmitiu o encontro do presidente Jair Bolsonaro com Vladimir Putin nesta quarta-feira (16), mas cometeu a gafe de exibir o discurso do líder russo sem um tradutor simultâneo. O Morning Show mostrou a fala do chefe de Estado da Rússia durante quase dois minutos completamente sem legendas.
"Olha só, gente, uma informação urgente. O presidente da República fala ao lado do presidente russo, Vladimir Putin, ao vivo, com tradução na Jovem Pan News", introduziu o apresentador Paulo Mathias.
Durante o discurso em russo, foi possível ouvir os comentaristas e o titular do Morning Show cochichando ao fundo, até que este reagiu.
"Você nos acompanha aqui na Jovem Pan News. Neste momento, é agora, é ao vivo, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, fala à imprensa diretamente de 'Moscão'... De Moscou! Bem ao lado do presidente da República, Jair Bolsonaro", soltou Mathias.
"A transmissão ainda não está com tradução em inglês, justamente para que a gente possa dizer a todos vocês o que tá sendo dito pelo presidente russo, mas enquanto isso a gente vai analisando, principalmente as expectativas dessa fala do presidente da República daqui a pouco", explicou o apresentador.
"Para você que nos acompanha por imagens, já vê aí ambos os presidentes lado a lado. Presidente da República tá com tradutor [no ponto eletrônico]", completou o comunicador, que seguiu improvisando.
O Notícias da TV apurou com fontes da emissora que a Jovem Pan havia pensado que a transmissão das imagens da TV Brasil seria legendada simultaneamente.
Bolsonaro foi se encontrar com Putin em meio a uma crise diplomática entre a Rússia, Ucrânia e o Ocidente. Ele declarou apoio ao líder russo.
"Senhor presidente, compartilhamos de valores comuns, como a crença em Deus e a defesa da família. Também somos solidários a todos aqueles países que querem e se empenham pela paz", disse o líder do Brasil.
Confira o momento da gafe:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.