Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CARNAVAL 2022

Após sucesso no RJ, Globo leva 'madrugada de samba' com Chico Pinheiro para SP

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Chico Pinheiro com uma camisa preta, fazendo um sinal de paz e visitando um barracão de escola em São Paulo

Chico Pinheiro: âncora vai apresentar Seleção do Samba de São Paulo na Globo

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 10/11/2021 - 14h35

A Globo produziu uma versão paulistana do programa Seleção do Samba, atração da madrugada de sábado que começou no Rio de Janeiro e que mostra aos telespectadores os enredos das escolas do Carnaval. O comando em São Paulo será de Chico Pinheiro, âncora do Bom Dia Brasil. A data de estreia ainda não foi definida e haverá mudanças relevantes no formato.

O horário da Seleção do Samba São Paulo também será na madrugada, após o Altas Horas, a partir de 1h. A principal diferença em relação ao original carioca que ainda está no ar é que os sambas-enredos para os desfiles paulistanos de 2022 não serão escolhidos na atração. 

Como os sambas de São Paulo já foram escolhidos no primeiro semestre, as escolas apresentarão seus temas com uma prévia do que rolará na avenida.

Serão dois episódios que irão ao ar ainda neste ano. Chico Pinheiro e as escolas gravaram na semana passada. Serão sete escolas por dia, com dez minutos para cada uma dar seu recado.

Em um dos episódios, o Seleção do Samba SP terá a participação de Marcelo Adnet. O humorista é compositor de três sambas no grupo especial: Gaviões da Fiel, Dragões da Real e Rosas de Ouro. Ele vai interagir e cantar suas composições. Adnet também é autor do samba da São Clemente no Carnaval do Rio.

O que é a Seleção do Samba da Globo

A Seleção do Samba foi criada por uma sugestão da Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro) para fomentar o retorno do Carnaval após o controle da pandemia do coronavírus, que suspendeu as comemorações e os desfiles de 2021.

Com Luís Roberto, Milton Cunha e Teresa Cristina, o programa fez sucesso e conseguiu superar a marca dos 10 pontos de audiência no Rio de Janeiro, mesmo com horário na madrugada. É também uma forma de a Globo dar mais exposição para patrocinadores de sua cobertura da festa popular. 

Para 2022, a Globo planeja produzir uma nova versão do programa e usar o formato original, com as escolhas e votações dos temas, também em São Paulo.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.