Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SELEÇÃO DO SAMBA

Programa da Globo acirra rivalidade de escolas de samba em prévia do Carnaval

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Milton Cunha, Teresa Cristina e Luís Roberto juntos no palco do Seleção do Samba, posando alegremente para uma foto

Milton Cunha, Teresa Cristina e Luís Roberto: Seleção do Samba RJ termina neste sábado (13) na Globo

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 13/11/2021 - 6h45

Com a exibição do último episódio neste sábado (13), o Seleção do Samba acirrou a já quente disputa das escolas de samba do Rio de Janeiro. As agremiações querem que a Globo entregue qual escolha de samba-enredo deu mais audiência. Os dados foram considerados bem satisfatórios.

Ao todo, o Seleção do Samba teve cinco episódios produzidos. Quatro mostraram as escolhas dos temas que serão apresentados na marquês de Sapucaí no ano que vem. O último fará uma apresentação de todas as músicas escolhidas pelas 12 escolas.

Segundo dados de audiência obtidos pelo Notícias da TV na Grande Rio de Janeiro, o Seleção do Samba tem média de 9 pontos com 27% de participação --ou seja, de cada 100 televisores ligados no horário, 27 estavam sintonizados na Globo. A média no horário do programa, de 1h às 2h25, era de 6 pontos, o que representa um crescimento de 50%.

De todas as escolhas de samba exibidas, a da Estação Primeira de Mangueira, última atração do primeiro programa, foi a que deu mais audiência. A definição da agremiação chegou a picos de 11 pontos no Rio e foi a única a atingir tal patamar. O fato foi bastante comemorado pelos integrantes.

Também entraram no Top 3 as escolas que dividiram com a Mangueira o episódio de estreia, em 16 de outubro: Mocidade Independente de Padre Miguel e São Clemente. O episódio com menos ibope foi exibido no dia 31 e teve Grande Rio, Portela e Unidos da Tijuca como atrações.

Curiosamente, o lanterna no Rio foi o campeão em São Paulo. O episódio da semana passada alcançou 7 pontos e foi o mais visto do programa até aqui na capital paulista. A escolha que mais teve público foi a da Portela. Na Grande São Paulo, a média geral do Seleção do Samba é de 6 pontos --a mesma do horário habitual.

Globo fará Seleção do Samba em São Paulo

O programa foi criado por uma sugestão da Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro) para fomentar o retorno do Carnaval após o controle da pandemia do coronavírus, que suspendeu as comemorações e os desfiles de 2021.

Com Luís Roberto, Milton Cunha e Teresa Cristina na apresentação, o programa é também uma maneira de a Globo dar mais exposição para os patrocinadores de sua cobertura da festa popular. Por causa do sucesso no Rio, a Globo fará uma uma edição paulista. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.