Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VEM AÍ

Maju Coutinho ganha nova promoção da Globo e vai apresentar Carnaval 2022

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Maju Coutinho com uma roupa nova na apresentação do Fantástico, da Globo

Apresentadora do Fantástico, Maju vai participar da transmissão do Carnaval na Globo em 2022

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 25/12/2021 - 13h54

Apresentadora do Fantástico desde o mês passado, quando Tadeu Schmidt deixou a revista eletrônica para se preparar para o Big Brother Brasil, a jornalista Maju Coutinho ganhou mais uma promoção na Globo. A âncora de 43 anos vai assumir o comando das transmissões dos desfiles de escolas de samba do Carnaval na emissora.

A informação foi antecipada pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, neste sábado (25). Os detalhes, no entanto, ainda não foram confirmados. O que se sabe é que Fátima Bernardes pediu para sair da apresentação do Carnaval do Rio de Janeiro, e a tendência é que Maju substitua a titular do Encontro.

Com isso, a ex-Jornal Hoje tende a fazer companhia ao narrador Luís Roberto. Em São Paulo, o comando deve continuar com Chico Pinheiro e Michelle Barros, dupla que se formou em 2020 após a saída de Monalisa Perrone da Globo para a CNN Brasil.

O Notícias da TV procurou a Globo, que afirmou: "Estamos aguardando a confirmação oficial dos desfiles pra fazer a divulgação da cobertura". 

Não é a primeira vez que Maju Coutinho vai trabalhar diretamente no Carnaval. Entre 2009 e 2013, quando era repórter da líder de audiência em São Paulo, ela participou com grande destaque das transmissões das escolas de samba na capital paulista.

A Globo vai exibir apenas os desfiles das escolas de samba de São Paulo e do Rio de Janeiro em sua programação de Carnaval, entre o fim de fevereiro e início de março de 2022. As ligas das agremiações asseguram que vão montar um protocolo para a realização do evento, com algo similar ao que acontece no futebol: o público só entra vacinado e com teste negativo contra a Covid-19.

A direção da emissora já faz os preparativos. Na última quinta-feira (23), o diretor J.B. Oliveira, o Boninho, se reuniu com representantes da Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio). Ele, que cuida da parte artística da transmissão, mostrou o encontro no Instagram.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.