Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ENTREVISTA AO VIVO

Globo realiza sonho antigo da Cultura e libera Fátima Bernardes no Roda Viva

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Fátima Bernades com um sorriso, usando uma blusa preta no comando do Encontro

Fátima Bernardes no Encontro: Globo libera apresentadora para ir ao Roda Vida, da Cultura

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 19/7/2022 - 15h39
Atualizado em 19/7/2022 - 16h51

A apresentadora Fátima Bernardes será a próxima sabatinada do Roda Viva,  tradicional programa de entrevistas da TV Cultura. A jornalista e ex-apresentadora do Jornal Nacional era um antigo sonho da atração, mas só agora conseguiu uma liberação da Globo. A edição vai ocorrer na próxima segunda (25), a partir das 22h.

Os entrevistadores serão Daniel Bergamasco, diretor de redação da GQ Brasil; Luanda Vieira, jornalista; Roberta Malta, redatora-chefe da revista Marie Claire; Silvia Ruiz, jornalista, influenciadora e criadora de plataforma Ageless; e Tony Goes, colunista da Folha de S. Paulo.

Essas será a primeira aparição de comunicadora na TV desde que ela deixou de comandar o Encontro nas manhãs da emissora para reduzir sua carga de trabalho. No último trimestre, ela irá comandar uma nova edição do reality musical The Voice Brasil no lugar de Tiago Leifert.

Segundo apurou o Notícias da TV, ter Fátima Bernardes no programa já era um desejo antigo da produção do programa, que já havia convidado ela algumas outras vezes, principalmente em 2019. A Globo liberou neste momento por entender que é um momento propício para a profissional, que vive uma transição na carreira.

No início do ano, Fátima avisou à líder de audiência que queria fazer outros projetos e, principalmente, deixar de ter a obrigação de trabalhar todos os dias. No fim de junho, a própria jornalista confirmou ao vivo durante uma conversa com Ana Maria Braga que gostaria de ter mais tempo com a família.

"Quando você tem uma dor de garganta, tem que explicar para um país inteiro que você não foi, não só para sua chefia ou para sua equipe. A cirurgia do ombro [em 2021] e do câncer [em 2020] fizeram uma bagunça que me reorganizou agora", explicou Fátima.

A apresentadora ainda explicou que a distância do namorado Túlio Gadêlha e a falta de uma convivência mais próxima com os filhos --um mora na França e outra está de mudança para o país-- a fizeram repensar sobre o excesso de trabalho em um programa matinal que vai ao ar de segunda a sexta.

"Meu filho teve Covid-19 lá e eu não pude ir [para Paris]. Dá uma certa agonia, de vez em quando, de estar tão responsavelmente presa ao dia a dia", desabafou. Com isso, a opção de ter ela no The Voice Brasil foi considerada a mais viável. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.