Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM SETEMBRO

Globo promove âncora da GloboNews e repórter especial para rodízio do JN

REPRODUÇÃO/GLOBO

Aline Midlej, à esquerda, com vestido bege nos estúdios da Globo News; Paulo Renato Soares, à direita, com terno azul e barba no estúdio de um jornal local no Rio

Aline Midlej e Paulo Renato Soares: os novos nomes do Jornal Nacional aos sábados

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 24/8/2021 - 17h32

A Globo promoveu nesta terça-feira (28) a apresentadora Aline Midlej e o repórter Paulo Renato Soares para a apresentação do Jornal Nacional. A dupla fará plantão aos sábados a partir do dia 11 de setembro no lugar de William Bonner e Renata Vasconcellos.

"Os jornalistas Aline Midlej e Paulo Renato Soares passam a integrar o rodízio dos finais de semana do Jornal Nacional, que, por conta das restrições de logística da pandemia, está sendo feito apenas com jornalistas baseados no Rio de Janeiro. Eles se juntam a Ana Paula Araújo, Andre Trigueiro, Mariana Gross, Hélter Duarte, Flavio Fachel e Ana Luiza Guimarães", diz a emissora em nota.

A escolha por Paulo Renato Soares foi considerada uma surpresa internamente. O favorito para ocupar a vaga era Chico Pinheiro, âncora experiente que já fez parte do rodízio. Será a primeira experiência de Soares em uma bancada de rede nacional. Ocasionalmente, ele só havia apresentado jornais locais da Globo no Rio de Janeiro, ocasiões em que foi elogiado por chefias internas pelo desempenho.

Paulo Renato Soares é irmão de Amauri Soares, atual diretor de Programação da Globo. Está na emissora, contando período em afiliadas, desde 1999. Além da própria Globo, ele passou por parceiras como TV Bahia e RBS, e trabalhou dois anos na TV Cultura de São Paulo.

Já Aline Midlej é uma das grandes vedetes do jornalismo da Globo atualmente. Em julho, ela passou a comandar o Jornal das 10, o principal telejornal da programação do canal de notícias da emissora. Ela está na Globo desde 2016 e também comandou a Edição das 10. Teve passagem por Band e Record.

Aline é muito querida pelo público e tem ganhado espaço principalmente nos últimos dois anos. A intenção da emissora é divulgar mais o noticiário que Aline apresenta na TV por assinatura, que ainda não tem elevado os números da forma que era esperado.

O Jornal Nacional mudou a escala para voltar a dar folga para seus titulares aos sábados. Bonner e Renata já reclamavam disso fazia algum tempo. Originalmente, os âncoras só trabalham nos fins de semana em grandes coberturas, como eleições e eventos esportivos de alta repercussão.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.