Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

AUDIÊNCIA ALTA

Com CPI da Covid e fim das Olimpíadas, GloboNews volta ao 1º lugar da TV paga

DIVULGAÇÃO/GLOBONEWS

Maria Beltrão com uma blusa azul, de braços cruzados e sorrindo levemente para a câmera da Globo News, no estúdio do Estúdio I

Maria Beltrão no Estúdio I: programa virou maior audiência da GloboNews com CPI da Covid

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 21/8/2021 - 6h20

O fim dos grandes eventos esportivos e a retomada da CPI da Covid fizeram bem aos números de audiência da GloboNews. O canal de notícias voltou a ser o mais assistido da TV por assinatura nos 15 primeiros dias de agosto e venceu com larga diferença sua principal concorrente, a CNN Brasil.

Segundo dados da Kantar Ibope obtidos pelo Notícias da TV, na média 24 horas no PNT (Painel Nacional de Televisão) da TV paga, a GloboNews liderou com 0,40 ponto de média. Na faixa da manhã e da tarde, a emissora também mantém o primeiro lugar. No horário nobre, a GloboNews só perde a ponta para o Viva.

Entre segunda (16) e quinta (19), a maior audiência do canal foi o programa Estúdio I, apresentado por Maria Beltrão entre 13h e 16h. Normalmente, o posto é do Em Pauta ou do Edição das 18h, que vão ao ar na faixa mais nobre. Mas o noticioso vespertino tem transmitido o que acontece em Brasília nas investigações da CPI, o que impulsiona seus índices.

Os números também foram elevados no horário da manhã com a estreia do Conexão GloboNews. Apresentado por Camila Bomfim, Leilane Neubarth e José Roberto Burnier, a atração tem entregado com índices bem acima do que a média do horário antes da estreia.

Na terça-feira (17), por exemplo, o Conexão marcou o dobro de audiência em relação à CNN Brasil, que mostrava o Live CNN. Os resultados foram comemorados internamente pela GloboNews por causa da alta concorrência.

Nos meses de junho e julho, com a exibição da Eurocopa e dos Jogos Olímpicos de Tóquio, o SporTV havia liderado na TV por assinatura --algo que não conseguia desde o começo da pandemia, em março de 2020. Mas a audiência do canal esportivo segue boa: ele está em segundo na média no PNT. O Viva completa o pódio.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.