Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NA WEB E NA TV

Fenômeno na web, Casimiro renova contrato com TNT Sports após deixar SBT

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Casimiro Miguel sorrindo durante uma live no YouTube

Casimiro Miguel renovou com a TNT Sports após deixar o SBT para focar em trabalhos na internet

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 1/4/2022 - 6h20

Um dos principais fenômenos da internet brasileira, o streamer Casimiro Miguel vai continuar na televisão --mesmo que seu foco principal esteja nas lives. O influencer renovou contrato com a TNT Sports, projeto esportivo da WarnerMedia no qual Casimiro começou a sua carreira, ainda como estagiário. A renovação do vínculo aconteceu poucas semanas depois de ele deixar o SBT. 

Segundo apurou o Notícias da TV, a TNT Sports fez um acordo bem flexível com Casimiro para continuar com ele. Entre as liberdades, estão participações menos frequentes em programas esportivos e autorização para tocar projetos pessoais. O foco atual de Casimiro é seu canal na Twitch, que tem grande alcance de audiência. 

A TNT Sports não queria perder Casimiro porque ele ajuda as páginas oficiais do projeto de esportes a ter grande engajamento. Hoje, as redes sociais da marca são líderes mundiais em engajamento no Twitter, Instagram, Facebook e Twitch. Vídeos e lives com Casimiro são campeões de visualizações. 

Junto com Casimiro, a TNT Sports também renovou contrato de Pedro Certezas, jornalista que também tem alto engajamento nas redes sociais no Twitter e no no YouTube. O vínculo com Certezas se deu nos mesmos moldes do de seu colega: liberdade para projetos na internet e em outras empresas. 

O antigo contrato de Casimiro com a TNT Sports venceu no mês passado. A renovação já era esperada, como o próprio Casimiro disse em entrevista para o Notícias da TV no último mês de janeiro. 

"Sinceramente, está se encaminhando para um desfecho de renovação. O fato é o seguinte: eu vou mudar algumas bases do meu contrato. Eu posso participar desses programas que faço, mas vai ser algo bem menos frequente. Mas está sendo bem conversado, na maior amizade possível, porque todos entenderam minha situação", havia explicado à época.

Procurada para comentar a renovação, a WarnerMedia enviou o seguinte comunicado: "A WarnerMedia não compartilha detalhes referentes a qualquer negociação contratual com seus parceiros ou talentos”. 

Recentemente, o youtuber começou a causar uma briga entre duas grandes plataformas: YouTube e Twitch. O site de vídeos da Google vem tentado abrigar as lives do influenciador para fazer frente ao sucesso que o serviço da Amazon tem obtido. Fenômeno na internet, o apresentador já juntou mais de 600 mil espectadores simultâneos ao vivo.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.