Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ELEIÇÕES 2022

Queridinha do público, Andréia Sadi é testada como apresentadora na GloboNews

REPRODUÇÃO/GLOBONEWS

Andréia Sadi com uma camisa branca e falando diretamente da redação da Globo em Brasília

Andréia Sadi: comentarista grava pilotos e vai virar apresentadora da GloboNews nas Eleições

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 30/3/2022 - 6h30

A direção da GloboNews gravou pilotos para testar a desenvoltura de Andréia Sadi como apresentadora. Um dos nomes mais populares do canal de notícias, a comentarista política de 34 anos terá um programa especial para a cobertura das Eleições deste ano a partir do segundo semestre. A decisão foi tomada após o bom desempenho da jornalista na função.

Segundo apurou o Notícias da TV com diversas fontes no canal de notícias, os testes acontecem neste mês no Rio de Janeiro. Andréia foi muito bem avaliada e aprovada na nova atribuição pela direção da GloboNews, sob comando de Miguel Athayde. Agora, os ensaios serão para definir o formato do programa.

Desde 2018, pelo menos, a direção da GloboNews pensa em Andréia Sadi como apresentadora. Em 2020, existia a ideia de tê-la como comandante dos projetos de eleições municipais. Por causa da pandemia, o projeto foi adiado para este ano. 

A jornalista nunca teve grande vontade de deixar os comentários para ser âncora, mas a direção tenta convencê-la de que poderia ser bom para sua carreira. Ela gosta do que faz atualmente: dar informações de bastidores e um panorama do cenário político.

Além de ser conhecida como uma jornalista que dá notícias em primeira mão, ela é queridinha do público. Em pesquisa recente divulgada internamente, Andréia apareceu junto com Maria Beltrão, Guga Chacra e Octavio Guedes como preferida dos assinantes da GloboNews.

No futuro novo programa, Andréia Sadi terá um estilo idêntico ao que se tem em canais de notícias dos Estados Unidos. Além de apresentar as notícias que acontecem, ela irá analisar os fatos junto com outros comentaristas e trazer informações quentes sobre os bastidores políticos.

A GloboNews se prepara para uma cobertura robusta das Eleições. Nesta semana, o canal lançou uma peça publicitária com suas estrelas do jornalismo para atiçar o público.

Andréia Sadi está na GloboNews desde 2015. Além de participar de diversos programas, a jornalista tem seu próprio espaço de entrevistas, o Em Foco, com transmissão às quartas-feiras, às 23h30.

Procurada para comentar os pilotos realizados com Andréia Sadi, a GloboNews não respondeu até a publicação deste texto. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.