Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NA ESCOLINHA

Globo faz piada com fama de 'coveira' de Sonia Abrão e alfineta família Bolsonaro

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Bruno Mazzeo caracterizado como o professor Raimundo no remake de Escolinha

O ator Bruno Mazzeo interpreta o papel-título no remake de Escolinha do Professor Raimundo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 25/10/2020 - 13h38

A Escolinha do Professor Raimundo retomou as "aulas presenciais" neste domingo (25) com piadas que foram além da pandemia de coronavírus (Covid-19). Os principais alvos do humorístico foram a jornalista Sonia Abrão, que comanda o A Tarde é Sua na RedeTV!, e o senador Flávio Bolsonaro --sobrou até para os terraplanistas.

Rolando Lero (Marcelo Adnet) fez graça com a fama de "coveira" da apresentadora, criticada nas redes sociais pelo interesse e extensa cobertura de tragédias. "Sonia Abrão dos infernos. Coveiro do saber", gritou o malandro para Raimundo (Bruno Mazzeo), que o alertou sobre a morte do animador Walt Disney (1901-1966).

O cenário político foi abordado na esquete com dona Bela (Betty Goffman), que foi questionada pelo professor sobre a sua participação em um esquema de "rachadinha".

O trocadilho foi esclarecido por Ptolomeu (Marcelo Serrado), ao explicar que o crime consiste no repasse de parte do salário de um servidor para o político ou alguém de seu interesse --com referências explícitas às denúncias contra o filho do presidente Jair Bolsonaro.

"Esse é o meu zero um", brincou o personagem de Mazzeo, sobre a forma militarizada como o político chama os seus filhos.

A brincadeira também foi uma alfinetada em uma decisão judicial da 33ª Vara Cívil do Rio de Janeiro que concedeu uma tutela provisória para impedir a Globo de mostrar quaisquer informações ou documentos sobre as investigações acerca de Flávio em seus telejornais.

O humorístico também fez troça sobre o crescimento de teorias da conspiração como os terraplanistas, que acreditam na hipótese que a Terra é plana. Pedro Pedreira (Marco Ricca) duvidou de que o planeta tivesse uma forma geóide e levou um zero.

Confira a repercussão da Escolinha nas redes sociais:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.