NO STREAMING
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Tiago Leifert de volta à Globo para comandar transmissões especiais da Copa do Mundo em novembro
Tiago Leifert acertou seu retorno para a Globo seis meses após deixar de ter contrato fixo com a emissora. Ele será narrador de um jogo por dia da Copa do Mundo do Catar, em novembro, no Globoplay. A transmissão terá um tom de zoeira para atrair o público jovem e contará com especialistas em futebol. O seu último trabalho no Esporte da Globo foi em 2018, quando comandou a Central da Copa.
O anúncio foi feito nesta sexta-feira (29) na R2C, evento dedicado ao mercado publicitário que acontece no Rio de Janeiro. Além do Globoplay, a transmissão que contará com Tiago Leifert terá exibição na TV paga pelo SporTV e no GE, o site esportivo do grupo. O jornalista se disse muito feliz com o retorno.
"Eu amo a Copa do Mundo. Decidi seguir carreira na televisão e ser jornalista aos 14 anos, na Copa de 94. Depois, na Copa de 2010, foi o evento que mudou minha vida, na Central da Copa. Estava louco de vontade de fazer alguma coisa na Copa, topei o convite na mesma hora", afirmou o apresentador.
Outra novidade que a Globo anunciou para a Copa do Mundo do Catar é que Renata Silveira será a primeira mulher a fazer jogos do Mundial masculino em TV aberta. Além dela, estarão na equipe Cléber Machado, Luís Roberto e Galvão Bueno, que fará seu último trabalho com contrato fixo na emissora.
A emissora também confirmou novidades antecipadas pelo Notícias da TV. Na programação prevista, o SporTV vai falar de Copa do Mundo durante 18 horas de sua grade --das 6h às 0h. O canal esportivo mostrará todos os 64 jogos, assim como o Globoplay. Uma mesa-redonda com André Rizek e Marcelo Barreto, às 18h, será o grande destaque.
Ao todo, serão enviados 80 profissionais ao país do Oriente Médio. Na TV aberta, um programa diário no fim da noite mostrará tudo sobre a competição e vai misturar entretenimento com jornalismo. Assim como nos Jogos Olímpicos de Tóquio de 2021, um estúdio de alta tecnologia será montado no no Rio de Janeiro.
A Globo é dona exclusiva dos direitos na TV aberta e na TV por assinatura. Em acordo com a Fifa (Federação Internacional de Futebol) para o perdão de uma dívida de contrato adquirida durante a pandemia de Covid-19, a Globo abriu mão da exclusividade na internet. A entidade tenta vender essa janela para arrecadar algum dinheiro e abrir novos mercados, mas ainda não encontrou interessados.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.