Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO STREAMING

Tiago Leifert volta à Globo para 'narração com zoeira' da Copa do Mundo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Tiago Leifert no Mais Você com uma camisa preta e vermelha

Tiago Leifert de volta à Globo para comandar transmissões especiais da Copa do Mundo em novembro

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 29/4/2022 - 15h46

Tiago Leifert acertou seu retorno para a Globo seis meses após deixar de ter contrato fixo com a emissora. Ele será narrador de um jogo por dia da Copa do Mundo do Catar, em novembro, no Globoplay. A transmissão terá um tom de zoeira para atrair o público jovem e contará com especialistas em futebol. O seu último trabalho no Esporte da Globo foi em 2018, quando comandou a Central da Copa.

O anúncio foi feito nesta sexta-feira (29) na R2C, evento dedicado ao mercado publicitário que acontece no Rio de Janeiro. Além do Globoplay, a transmissão que contará com Tiago Leifert terá exibição na TV paga pelo SporTV e no GE, o site esportivo do grupo. O jornalista se disse muito feliz com o retorno.

"Eu amo a Copa do Mundo. Decidi seguir carreira na televisão e ser jornalista aos 14 anos, na Copa de 94. Depois, na Copa de 2010, foi o evento que mudou minha vida, na Central da Copa. Estava louco de vontade de fazer alguma coisa na Copa, topei o convite na mesma hora", afirmou o apresentador.

Outra novidade que a Globo anunciou para a Copa do Mundo do Catar é que Renata Silveira será a primeira mulher a fazer jogos do Mundial masculino em TV aberta. Além dela, estarão na equipe Cléber Machado, Luís Roberto e Galvão Bueno, que fará seu último trabalho com contrato fixo na emissora.

A emissora também confirmou novidades antecipadas pelo Notícias da TV. Na programação prevista, o SporTV vai falar de Copa do Mundo durante 18 horas de sua grade --das 6h às 0h. O canal esportivo mostrará todos os 64 jogos, assim como o Globoplay. Uma mesa-redonda com André Rizek e Marcelo Barreto, às 18h, será o grande destaque.

Ao todo, serão enviados 80 profissionais ao país do Oriente Médio. Na TV aberta, um programa diário no fim da noite mostrará tudo sobre a competição e vai misturar entretenimento com jornalismo. Assim como nos Jogos Olímpicos de Tóquio de 2021, um estúdio de alta tecnologia será montado no no Rio de Janeiro. 

A Globo é dona exclusiva dos direitos na TV aberta e na TV por assinatura. Em acordo com a Fifa (Federação Internacional de Futebol) para o perdão de uma dívida de contrato adquirida durante a pandemia de Covid-19, a Globo abriu mão da exclusividade na internet. A entidade tenta vender essa janela para arrecadar algum dinheiro e abrir novos mercados, mas ainda não encontrou interessados.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.