PLANTÃO EM 2020
Fotos: Divulgação/TV Globo
As jornalistas Aline Aguiar e Jéssica Senra entram para a escala de rodízio aos sábados na Globo
REDAÇÃO
Publicado em 5/12/2019 - 19h26
A Globo escolheu jornalistas de suas afiliadas na Bahia e em Minas Gerais para substituir Sandra Annenberg e Monalisa Perrone no Jornal Nacional em 2020: Aline Aguiar, da Globo Minas, e Jéssica Senra, da TV Bahia, foram escaladas para o rodízio de sábados do telejornal depois de passarem pela ação de 50 anos que levou âncoras do Brasil inteiro para a bancada.
Além delas, Márcio Bonfim, da Globo Nordeste, entrou na escala na vaga de Dony De Nuccio e também substituirá Tadeu Schmidt no Fantástico nas férias do apresentador. Ele estreará no plantão deste fim de ano.
No comunicado em que anunciou os três novatos no JN, a Globo reforçou que todos os apresentadores que passaram pelo rodízio comemorativo foram considerados aptos para as vagas. Os nomes dos profissionais serão levados em consideração quando for necessário criar novas escalas de substituições nos telejornais da emissora.
Durante três meses, em comemoração aos 50 anos do jornalístico, âncoras do Brasil inteiro apresentaram o Jornal Nacional como plantonistas. O projeto movimentou os bastidores da Globo e provocou furor em alguns Estados.
Ao longo das comemorações, alguns nomes se destacaram. Foi o caso de Matheus Ribeiro, de Goiás. Ele foi o primeiro âncora assumidamente gay a apresentar o telejornal mais importante do país. No entanto, não foi escolhido para o JN em 2020.
Aline, uma das eleitas, foi a segunda mulher negra em cinco décadas a apresentar o Jornal Nacional, depois de Maria Júlia Coutinho. Ela é apresentadora do MG1, telejornal da hora do almoço em Minas Gerais.
Jéssica, apresentadora do Bahia Meio Dia, da TV Bahia, não somente apresentou o telejornal. Escalada para o rodízio, tietou Renata Vasconcellos e William Bonner e os presenteou com joias que ela mesma produz.
Bonfim, da afiliada da Globo em Pernambuco, abriu a escala de rodízios da celebração em agosto, ao lado de Cristiane Ranzolin, do Rio Grande do Sul.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.