ALINE AGUIAR

Após Maju Coutinho, Jornal Nacional terá segunda mulher negra na bancada

JOÃO COTTA/GLOBO

Aline Aguiar na bancada do Jornal Nacional

Aline Aguiar apresentará a edição de sábado (23) do Jornal Nacional; ela é a segunda negra na bancada do telejornal

GABRIEL PERLINE - Publicado em 22/11/2019, às 15h07 - Atualizado às 15h08

Após a estreia de Maju Coutinho, em fevereiro, o Jornal Nacional terá uma mulher negra na bancada pela segunda vez em seus 50 anos de existência. Aline Aguiar, apresentadora do MG1, telejornal da hora do almoço em Minas Gerais, foi escalada para a edição deste sábado (23). Ela estará ao lado de Giovanni Spinucci, do Maranhão.

"Além da felicidade de representar o meu estado, Minas Gerais, tem um significado ainda maior estar na bancada de um jornal de abrangência nacional na semana da Consciência Negra", disse a apresentadora, em nota enviada pela Globo.

Aline foi a única mulher negra selecionada pela Globo para o rodízio de apresentadoras que passaram --e irão passar-- pela bancada do Jornal Nacional, que escalou jornalistas de todo o país por conta das comemorações de seus 50 anos.

Em agosto, Cristina Ranzolin, representante do Rio Grande do Sul, despertou a curiosidade dos telespectadores por seu tom de pele. Muitos chegaram a comemorar o fato de ela ser negra e estar na bancada do JN. Mas o público que a acompanha diariamente no Jornal do Almoço explicou, pelas redes sociais, que ela é branca e há anos chama a atenção por seu bronzeado. 

Maju Coutinho fez sua estreia no maior noticiário televisivo do país em fevereiro, como plantonista de fim de semana, quando ainda era a titular da previsão do tempo. Desde que assumiu o Jornal Hoje, ela não retornou ao JN.

"Eu quero que isso não seja notícia daqui a um tempo. É um simbolismo grande, estou muito feliz, mas espero que esse simbolismo gere uma prática, e que elimine qualquer manchete", disse Maju, em comunicado enviado pela Globo, em fevereiro.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

O que falta para Amor de Mãe conquistar mais audiência?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook