Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

ATÉ 2024

Globo e Bragantino chegam a acordo por transmissões dos jogos do Brasileirão

REPRODUÇÃO/RED BULL BRAGANTINO

Imagem retrata dois jogadores, um do Red Bull Bragantino e outro do Guarani

Duelo entre Bragantino e Guarani; time fechou contrato com a Globo para ter seus jogos exibidos do Brasileirão

REDAÇÃO

Publicado em 6/8/2020 - 23h30

A Globo e o Red Bull Bragantino enfim se acertaram e o time de Bragança Paulista (SP) terá todos os seus jogos do Campeonato Brasileiro transmitidos pela emissora. O contrato tem validade até 2024 e abrange todas as plataformas: TV aberta, SporTV e Premiere. O acordo foi anunciado pelos dois na noite desta quinta-feira (6).

O acordo já vale para a rodada de abertura do Brasileirão. A estreia do Red Bull Bragantino diante do Santos, marcada para o sábado (8), às 16h, na Vila Belmiro, será exibida com exclusividade no Premiere.

Com o acerto com o Bragantino, a Globo mantém vínculo com todos os 20 clubes da Série A do Brasileirão. A emissora assinou com 12 times para exibir as partidas em todas as suas plataformas. Além da equipe de Bragança Paulista, os outros são: Atlético-GO, Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, São Paulo, Sport e Vasco.

Outros sete times fecharam contrato para TV aberta e Premiere: Bahia, Ceará, Coritiba, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos. O Athletico-PR é o único a assinar apenas para TV aberta. Essas oito equipes têm acordo com a Turner, conglomerado norte-americano de mídia que é dono de diversos canais da TV paga, entre eles a TNT, onde são exibidos os duelos.

A Globo e a Turner, aliás, vivem uma guerra pelos direitos de transmissão dos confrontos do Brasileirão. Nesta quinta (6), a emissora anunciou que foi à Justiça para impedir que o grupo norte-americano exiba as partidas envolvendo times com os quais não tem contrato. O impasse começou depois da publicação da MP 984, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, em junho.

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você quer ver no retorno de Amor de Mãe?