MAIS UM
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Marcelo Hespana durante reportagem no Jornal Vanguarda: sócio de demitida também foi dispensado
REDAÇÃO
Publicado em 26/3/2019 - 17h29
Depois da jornalista Michelle Sampaio, que alegou ter sido demitida por não ter voltado ao peso que ostentava antes da gravidez, o repórter Marcelo Hespana foi desligado nesta terça-feira (26) da TV Vanguarda, afiliada da Globo no Vale do Paraíba. Os dois são sócios em uma empresa de comunicação que faz palestras, treinamentos e cerimoniais.
"Hoje pela manhã fui informado de que não faço mais parte do quadro de funcionários da emissora, que alegou estar passando por uma reestruturação. Como funcionário, só cabe a mim agradecer", disse Hespana em desabafo no Instagram.
No texto, ele ainda falou sobre o desligamento da amiga e sócia, e reiterou a versão dela para a demissão. "Ela [Michelle] --todos lá dentro sabem-- foi sim demitida por estar acima do peso", afirmou ele, indo de encontro à versão oficial da Globo.
"A TV Globo e a TV Vanguarda informam que não é verdade que a razão para o fim do contrato mencionado seja a que foi publicada. Tal conduta é incompatível com a política de respeito absoluto a seus profissionais adotada pela TV Globo e pela TV Vanguarda", informou a Globo ao Notícias da TV na tarde de domingo (24).
Hespana não soube dizer em seu texto se seu desligamento foi motivado pela saída de Michelle, que escancarou a "ditadura da beleza" vigente em televisões de todo o Brasil. "Realmente não sei se a minha demissão teve ou não ligação com o caso dela. A questão teria sido apenas financeira", escreveu.
"Mas não é segredo pra ninguém que ela é uma amiga de vida, parceira, sócia, irmã e que temos uma história bonita de amizade e cumplicidade não só dentro da TV, mas também fora dela", continuou.
Repórter conceituado da Vanguarda, na qual trabalhou desde maio de 2003, Hespana viajou o mundo a trabalho. Estava na Ásia, na Europa, na América Central e em outros países da América do Sul. Como jornalista esportivo, participou da cobertura de eventos como a Eurocopa 2004, em Portugal.
Também fazia entradas em rede nacional, para o Jornal Nacional. Por sua participação na transmissão da Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil, recebeu o Prêmio Globo de Jornalismo e Esporte, com o primeiro lugar na categoria destaque do ano Sportv.
Em seu texto de despedida, ele disse que, mais do que viajar o mundo, se alegrava ao contar as histórias da população. "O dia a dia foi feito de contar histórias de gente... Da comunidade... Dos bairros. De pessoas! E é disso que mais me orgulho. De ter visitado, mais do que países, as casas e os corações das pessoas", escreveu.
No fim, Hespana contou que ele e Michelle seguirão juntos nos próximos passos profissionais. "Certo é que estaremos juntos nas novas batalhas profissionais que a vida a partir de agora nos oferece. E vamos vencer", encerrou.
Confira o post de Marcelo Hespana no Instagram:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.