Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MAIS UM

Globo demite repórter sócio de jornalista mandada embora por estar gorda

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Marcelo Hespana durante reportagem no Jornal Vanguarda: sócio de demitida também foi dispensado - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Marcelo Hespana durante reportagem no Jornal Vanguarda: sócio de demitida também foi dispensado

REDAÇÃO

Publicado em 26/3/2019 - 17h29

Depois da jornalista Michelle Sampaio, que alegou ter sido demitida por não ter voltado ao peso que ostentava antes da gravidez, o repórter Marcelo Hespana foi desligado nesta terça-feira (26) da TV Vanguarda, afiliada da Globo no Vale do Paraíba. Os dois são sócios em uma empresa de comunicação que faz palestras, treinamentos e cerimoniais.

"Hoje pela manhã fui informado de que não faço mais parte do quadro de funcionários da emissora, que alegou estar passando por uma reestruturação. Como funcionário, só cabe a mim agradecer", disse Hespana em desabafo no Instagram.

No texto, ele ainda falou sobre o desligamento da amiga e sócia, e reiterou a versão dela para a demissão. "Ela [Michelle] --todos lá dentro sabem-- foi sim demitida por estar acima do peso", afirmou ele, indo de encontro à versão oficial da Globo.

"A TV Globo e a TV Vanguarda informam que não é verdade que a razão para o fim do contrato mencionado seja a que foi publicada. Tal conduta é incompatível com a política de respeito absoluto a seus profissionais adotada pela TV Globo e pela TV Vanguarda", informou a Globo ao Notícias da TV na tarde de domingo (24).

Hespana não soube dizer em seu texto se seu desligamento foi motivado pela saída de Michelle, que escancarou a "ditadura da beleza" vigente em televisões de todo o Brasil. "Realmente não sei se a minha demissão teve ou não ligação com o caso dela. A questão teria sido apenas financeira", escreveu.

"Mas não é segredo pra ninguém que ela é uma amiga de vida, parceira, sócia, irmã e que temos uma história bonita de amizade e cumplicidade não só dentro da TV, mas também fora dela", continuou.

Repórter conceituado da Vanguarda, na qual trabalhou desde maio de 2003, Hespana viajou o mundo a trabalho. Estava na Ásia, na Europa, na América Central e em outros países da América do Sul. Como jornalista esportivo, participou da cobertura de eventos como a Eurocopa 2004, em Portugal.

Também fazia entradas em rede nacional, para o Jornal Nacional. Por sua participação na transmissão da Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil, recebeu o Prêmio Globo de Jornalismo e Esporte, com o primeiro lugar na categoria destaque do ano Sportv.

Em seu texto de despedida, ele disse que, mais do que viajar o mundo, se alegrava ao contar as histórias da população. "O dia a dia foi feito de contar histórias de gente... Da comunidade... Dos bairros. De pessoas! E é disso que mais me orgulho. De ter visitado, mais do que países, as casas e os corações das pessoas", escreveu.

No fim, Hespana contou que ele e Michelle seguirão juntos nos próximos passos profissionais. "Certo é que estaremos juntos nas novas batalhas profissionais que a vida a partir de agora nos oferece. E vamos vencer", encerrou.

Confira o post de Marcelo Hespana no Instagram:

Visualizar esta foto no Instagram.

O empurrão e o impulso! Escrever textos sempre foi rotina pra mim. Mas esse texto não foi dos mais fáceis. Porque ele é feito de palavras que se encaixam na última página de um capítulo importante da minha vida: a minha história na TV Vanguarda. Hoje pela manhã fui informado de que não faço mais parte do quadro de funcionários da emissora, que alegou estar passando por uma reestruturação. Como funcionário, só cabe a mim agradecer. Agradecer a TODOS os grandes amigos de vida que fiz lá. Minha melhor matéria foi estar com cada um de vocês! Mesmo sendo ligado diretamente a uma TV regional, o Vale do Paraíba nunca foi fronteira para o meu trabalho. Viajei o mundo... Américas do Sul e Central, Ásia, Europa... Da cobertura regional a participações no JN, Globo Repórter, especiais, prêmios de reconhecimento, Copa do Mundo 2014 Eurocopa 2004. Enfim, atuação em todos os jornais da casa. Momentos inesquecíveis! Mas o dia a dia foi feito de contar histórias de gente... Da comunidade... Dos bairros. De pessoas! E é disso que mais me orgulho. De ter visitado, mais do que países, as casas e os corações das pessoas. Modéstia à parte, sempre com ética, respeito e empatia. Mas agora começa outro capítulo na minha vida profissional. Desde já quero usar essa demissão como um grande empurrão... Um enorme impulso para tocar meus projetos, seguindo meu coração e meus ideais. Vida nova! Motivado e cheio de fé, como sempre! E aproveito para esclarecer. Muita gente está me perguntando, o tempo todo e sem parar, mas realmente não sei se a minha demissão teve ou não ligação com o caso da @MichelleSampaio. Ela - todos lá dentro sabem - foi sim demitida por estar acima do peso. Eu não! A questão teria sido apenas financeira. Mas não é segredo pra ninguém que ela é uma amiga de vida, parceira, sócia, irmã e que temos uma história bonita de amizade e cumplicidade não só dentro da TV, mas também fora dela. Certo é que estaremos juntos nas novas batalhas profissionais que a vida a partir de agora nos oferece. E vamos vencer. Com o carinho de vocês, o apoio dos amigos, o sustento da família e a força da fé!

Uma publicação compartilhada por Marcelo Hespana (@marcelohespana) em

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.