Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

APÓS DOIS ANOS

Globo dá fim a 'esquema Covid' e junta Gloria Maria com Sandra Annenberg

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Gloria Maria com um vestido vermelho e Sandra Annenberg com um vestido preto no estúdio do Globo Repórter

Gloria Maria e Sandra Annenberg vão apresentar juntas o Globo Repórter novamente após dois anos

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 5/5/2022 - 17h11

Após 26 meses separadas por causa da pandemia do coronavírus, Gloria Maria e Sandra Annenberg vão apresentar juntas novamente o Globo Repórter. Neste mês, a emissora vai colocar as apresentadoras do programa em um mesmo estúdio, o que era evitado até então por questões de segurança.

Sandra Annenberg viajou para o Rio de Janeiro na quarta-feira (4), para realizar os trabalhos na sede da emissora no bairro do Jardim Botânico, zona sul da capital fluminense. Ela já retornou para São Paulo nesta quinta (5). 

Até então, a Globo fazia metade do Globo Repórter com Gloria nos estúdios do Rio. Já Sandra comandava as suas partes em São Paulo, em chroma-key --o que era perceptível aos telespectadores mais atentos.

Segundo apurou o Notícias da TV, o programa que reunirá as duas ainda teve sua exibição definida, mas haverá uma grande divulgação para celebrar este retorno. A ex-apresentadora do Jornal Hoje compartilhou um momento de sua viagem ao Rio em seu perfil no Instagram, confira:

Gloria Maria apresenta o Globo Repórter desde 2010, quando passou a fazer parte da equipe do programa. Inicialmente, ela ocupava o posto durante as folgas do titular Sergio Chapelin. O foco de Gloria eram as reportagens com grandes viagens internacionais. Mas em 2019, com a aposentadoria do âncora, ela assumiu a função de vez. 

Já Sandra apresentou o Jornal Hoje entre 2013 e 2019 e fez história no vespertino. Ela deu lugar para Maria Júlia Coutinho --que já saiu do noticiário, hoje comandado por Cesar Tralli.

O Globo Repórter estreou sua temporada de 2022 em fevereiro e, desde a semana passada, com o fim do BBB 22, voltou a ir ao ar após a novela das nove. Sua audiência é uma das melhores da linha de shows da Globo. Os índices ficam acima dos 21 pontos na Grande São Paulo --excelentes para a faixa. 

Por causa do sucesso do programa, a Globo decidiu criar um horário de reprises do jornalístico aos sábados de manhã. Desde 26 de fevereiro, a emissora reprisa, das 6h às 7h, a edição do Globo Repórter que foi ao ar na sexta à noite. O objetivo é aproveitar um público em potencial que não vê o jornalístico pelo seu horário tardio. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.