Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CANCELADO

Globo tira Como Será após sete anos para reprisar Globo Repórter aos sábados

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Sandra Annenberg no estúdio do Como Será? com uma camisa branca e apontando o dedo indicador

Sandra Annenberg no Como Será?: Globo tira programa do ar definitivamente após sete anos

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 24/2/2022 - 17h07

No ar desde agosto de 2014, mas com produção cancelada em dezembro de 2019, o programa Como Será? vai sair definitivamente da programação da Globo. A partir do dia 5 de março, a emissora vai reprisar o Globo Repórter nas manhãs de sábado, entre 6h e 7h, antes do É De Casa. 

A emissora confirmou a informação ao Notícias da TV em comunicado. Pelo que foi definido, a Globo vai reprisar a edição do jornalístico exibida na noite de sexta, logo após a novela das nove, na manhã seguinte. É como dar uma nova chance aos telespectadores que gostam da atração, mas não podem assisti-lo pelo horário tardio. 

A saída do Como Será? já era esperada fazia algum tempo por quem acompanha os bastidores da televisão. A atração educacional comandada por Sandra Annenberg não tem novos episódios produzidos há dois anos e meio, numa medida da Globo para reduzir custos de operação e produção em São Paulo. 

Naquela ocasião, cerca de 20 profissionais foram demitidos pela emissora, enquanto outros foram realocados para outras produções. O fato pegou a todos de surpresa, porque o Como Será? era um programa muito premiado e já se tinha programação de seus produtores para edições em 2020. 

Criado em 2014, o Como Será? surgiu para unificar todos os assuntos abordados em suas atrações segmentadas dos fins de semana, abrangendo assuntos de educação, ecologia, ciência e projetos sociais. Uma unificação dos conteúdos que antes eram divididos nos programas Ação, Globo Ciência, Globo Ecologia, Globo Educação e Globo Universidade --que foram descontinuados. 

Sua audiência sempre foi boa para o horário: cerca de 6 pontos de ibope na Grande São Paulo.

É a segunda vez que o Globo Repórter é usado para tapar buraco na Globo. Em 2017, a emissora chegou a reprisar suas melhores edições nas madrugadas antes de tornar o Hora 1 um jornal com duas horas de duração. 

Confira na íntegra o comunicado oficial da Globo: 

"Como anunciado em dezembro de 2019, as gravações do Como Será’foram encerradas e a TV Globo passou a exibir os melhores momentos do programa. A partir do dia 5 de março, o Como Será’ sai definitivamente da grade e a TV Globo começa a reprisar a edição do Globo Repórter da véspera nas manhãs de sábado, antes do É de Casa".


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.