Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COMENTARISTA

Ex-Globo, Nadine Basttos assina com o SBT: 'Honrada e motivada'

BEATRIZ NADLER/SBT

Nadine Basttos na sede do SBT, em frente logo da emissora,

Após deixar a Globo, Nadine Basttos esteve no SBT nesta terça (26) para assinar contrato

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/4/2021 - 19h48

Após pedir demissão do Grupo Globo na semana passada, Nadine Basttos assinou contrato com o SBT nesta segunda-feira (26). Ela será a nova comentarista de arbitragem da emissora, que precisava de uma profissional para analisar os lances polêmicos nos jogos desde que adquiriu os direitos de transmissão da Libertadores da América.

"Estamos felizes com a chegada da Nadine. Ela irá reforçar, ainda mais, nossa equipe que se prepara para a chegada de grandes eventos. Ganhamos nós e os espectadores que terão muito mais informações durante as nossas transmissões", afirmou o diretor de Esportes do SBT, Luciano Callegari Junior.  

Na nova casa, Nadine não ficará restrita às transmissões da Libertadores. Ela irá trabalhar também nos jogos da Champions League e Europa League, as duas principais competições europeias de clubes, cujos direitos o canal de Silvio Santos comprou recentemente. A emissora também está em negociação avançada para transmitir a Copa América neste ano.

"É um misto de emoções e uma grande responsabilidade. Honrada e feliz por fazer parte desse novo projeto de esporte no SBT. Um novo desafio na minha carreira. Estou muito feliz e motivada", definiu a ex-árbitra, que também participará de programas esportivos da emissora, como o Arena SBT, comandado por Benjamin Back, seu ex-colega do Fox Sports.

Nadine se tornou a primeira mulher comentarista de arbitragem do país em 2017, quando foi contratada pelo Fox Sports. Apesar de ser formada em Odontologia, a catarinense fez também um curso de arbitragem e conciliou a as duas carreiras durante dez anos, até se aposentar dos gramados e assumir a função de comentarista. 

A ex-árbitra começou como comentarista em 2017 no Fox Sports. Em 2020, se transferiu para o Grupo Globo, no qual ficou por nove meses. Ela foi a primeira mulher a integrar a Central do Apito e também participava dos programas do SporTV.

O SBT ainda busca mais um profissional para comentar os jogos depois da saída de Jorginho, que voltou a ser técnico. Por enquanto, alguns jornalistas e ex-jogadores, como Mauro Cezar Pereira e Elano, foram convidados para preencher o buraco.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.