Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NETFLIX E PRIME VIDEO

No clima de Copa América, cinco produções sobre futebol para ver no streaming

DIVULGAÇÃO/NETFLIX

Lionel Messi (ao centro) em cena de Matchday - FC Barcelona

Lionel Messi (ao centro) em Matchday - FC Barcelona; série da Netflix mostra bastidores do clube espanhol

VICTOR CIERRO VIEIRA

victor@noticiasdatv.com

Publicado em 16/6/2021 - 6h20

Por conta da pandemia, torneios internacionais de futebol do ano passado foram adiados para 2021. Agora, o público pode ver a Copa América e a Eurocopa ao mesmo tempo. Mas, em tempos de isolamento social e quarentena, o brasileiro não pode praticar uma de suas paixões: jogar bola. Então, para continuar no clima do esporte, por que não assistir a produções sobre futebol no streaming?

Da história de redenção de um ídolo italiano até os bastidores de um dos maiores clubes do mundo, as plataformas de streaming somam diversos filmes e séries sobre o esporte bretão.

Para o público não desconectar do gramado em nenhum momento, nem mesmo no intervalo entre partidas, o Notícias da TV separou cinco produções sobre futebol para ver no streaming:

  • Ronaldo (2015): Este documentário disponível na Netflix mostra a jornada de Cristiano Ronaldo, do início na Ilha da Madeira, em Portugal, até se tornar o melhor jogador de futebol do mundo em três oportunidades diferentes.
  • Apache: A Vida de Carlos Tevez (2019): A caminhada do jogador de futebol argentino não foi nada fácil. A série original da Netflix mostra a infância pobre na perigosa Fuerte Apache, na Argentina, passa também pelo começo da carreira no Boca Junior e sua ascensão ao estrelato.
  • Desafio de um Campeão (2019): Disponível no Prime Video, o filme italiano conta a história de um jogador de futebol talentoso que começa a causar alguns problemas em campo. O presidente de seu time o aconselha a procurar ajuda. Christian (Andrea Carpenzano) é designado para Valerio (Stefano Accorsi), um professor tímido. Os dois precisam encontrar forças para se darem bem.
  • Matchday - FC Barcelona (2020): Um dos times mais bem-sucedidos do planeta, o Barcelona tem seus bastidores escancarados nesta série da Netflix. Imagens inéditas mostram o dia a dia no clube espanhol e apresentam de perto um dos melhores jogadores de todos os tempos: Lionel Messi.
  • Divino Baggio (2021): Este filme da Netflix mostra a história de um dos maiores jogadores italianos da história, Roberto Baggio (Andrea Arcangeli), que ficou marcado por perder um pênalti na final da Copa do Mundo de 1994, entre Brasil e Itália. Das lesões ao budismo, o futebolista teve uma carreira impactante.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.