TRÊS GRAÇAS
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Aguinaldo Silva em foto publicada no Instagram; novela do autor pode ser produzida na Globo
Aguinaldo Silva pode ter uma novela de sua autoria desenvolvida pela Globo em breve. O departamento de Dramaturgia da emissora aprovou a sinopse e os primeiros capítulos de Três Graças, entregue pelo escritor antes de ser demitido em 2020. Entretanto, outro autor pode assumir a missão de tocar os roteiros.
As informações são do colunista Flávio Ricco, do portal R7. Segundo o jornalista, só falta a empresa definir quando o folhetim será exibido --provavelmente na faixa das nove.
Em declaração ao Notícias da TV no ano passado, Aguinaldo Silva confirmou que cedeu os direitos de suas sinopses para a Globo. "Estão lá algumas sinopses que entreguei durante os meus 41 anos de contrato e que, mesmo não tendo sido produzidas, por contrato, passaram a pertencer à emissora", contou.
Porém, o autor negou qualquer contato com a antiga empregadora na época. "Não falo com a Globo há dois anos e posso lhe garantir que há dois anos a Globo não fala comigo", disparou.
Silva também explicou que qualquer outro autor poderia assumir o texto de uma sinopse criada por ele enquanto foi funcionário da emissora. "Temos o exemplo de Vale Tudo [1988], uma novela da qual sou um dos autores e cujo remake caberá a outro escritor. De qualquer modo essa história toda ainda me parece muito vaga", soltou.
Três Graças narra a história de uma família formada por avó, mãe e neta que engravidaram na adolescência e tiveram que criar os filhos sozinhas.
Recentemente, Aguinaldo Silva lançou a autobiografia Meu Passado Me Perdoa, na qual revela os bastidores de diversos trabalhos na TV. O novelista não teve o contrato renovado e foi dispensado pela Globo em janeiro de 2020, após o fracasso de O Sétimo Guardião (2018).
Ele, no entanto, não parou de escrever desde que saiu da emissora. Mas ressaltou que não quer mais saber de novelas. "Ficar diante do computador de oito a dez horas por dia durante um ano, sem tirar folga... Vocês querem que eu morra antes da hora?", escreveu ele em seu perfil no X.
Também nas redes sociais, o autor já contou que criou uma personagem especialmente para Marina Ruy Barbosa em uma produção que nunca saiu do papel: ele sonhava em ter a atriz na pele de uma caminhoneira durona.
Silva ainda dá pitacos em produções que estão no ar na TV ou serão produzidas. O dramaturgo, por exemplo, já se posicionou contra o remake de Vale Tudo --obra original que dividiu com Gilberto Braga (1945-2021) e Leonor Bassères (1926-2004).
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.