Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SINOPSE ANTIGA

Aguinaldo Silva vai voltar para a Globo? Autor explica situação com emissora

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Aguinaldo Silva está com uma taça de vinho em um terraço de Lisboa

Aguinaldo Silva mora em Lisboa: sinopse antiga do autor está sendo reavaliada pela Globo

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 16/10/2023 - 21h00

Com a escassez de autores para a faixa das nove, a Globo está reavaliando sinopses antigas de novelistas que já deixaram a emissora. É o caso de Aguinaldo Silva, dispensado em 2020 após mais de 40 anos de vínculo exclusivo. O departamento de Dramaturgia da Globo está estudando a possibilidade de desengavetar Três Graças, novela para a faixa das nove que foi entregue antes de sua demissão.

"Não falo com a Globo há dois anos e posso lhe garantir que há dois anos a Globo não fala comigo", diz Aguinaldo em conversa com o Notícias da TV.

Antes autor exclusivo da emissora, Aguinaldo cedeu os direitos sobre as sinopses que escreveu e entregou à Globo, que era sua empregadora. "Estão lá algumas sinopses que entreguei durante os meus 41 anos de contrato e que, mesmo não tendo sido produzidas, por contrato, passaram a pertencer à emissora", conta ao site.

Três Graças narra a história de uma família formada por avó, mãe e neta que engravidaram na adolescência e tiveram que criar os filhos sozinhas. "Sobre essa, até agora não fui contatado", reforça o autor.

Ele explica ainda que qualquer outro autor poderia assumir o texto de uma sinopse criada por ele enquanto foi funcionário da Globo: "Temos o exemplo de Vale Tudo [1988], uma novela da qual sou um dos autores e cujo remake caberá a outro escritor. De qualquer modo essa história toda ainda me parece muito vaga".

Apesar de a Globo não confirmar oficialmente a produção do folhetim --que estaria a cargo de Manuela Dias-- o dramaturgo disse, recentemente, em suas redes sociais que Cris Vianna seria a atriz perfeita para interpretar a protagonista feita por Regina Duarte em 1988.

"Soube que a Globo está procurando uma atriz que seja afrodescendente para viver Raquel, a personagem de Regina Duarte em Vale Tudo. Mas eu pergunto: Para que procurar, se eles já têm a Cris Vianna?", indagou ele no Twitter.

Em outra publicação, o escritor apontou que Nany People seria um bom nome para fazer Odete Roitman, vilã icônica eternizada por Beatriz Segall (1926-2018). A humorista chegou a responder positivamente à sugestão de Silva.

"Embora não apite nada nesse assunto, se apitasse, na primeira reunião para falar de elenco do remake de Vale Tudo, seria esse o meu nome favorito para viver a arquivilã da novela da qual sou o único dos três autores ainda vivo, repito: Nany People", palpitou ele, que escreveu a novela ao lado de Gilberto Braga (1945-2021) e Leonor Bassères (1926-2004).


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.