Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

APÓS SUCESSO

Nova Cheias de Charme? Autora repete fórmula e desenvolve 'novela musical'

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Taís Araújo, Leandra Leal e Isabelle Drummond se abraçam em cena do final de Cheias de Charme

Penha (Taís Araujo), Rosário (Leandra Leal) e Cida (Isabelle Drummond) em Cheias de Charme

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 14/6/2024 - 8h35

De volta à Globo após ser demitida em plena pandemia, Izabel de Oliveira já tem ideias para seu novo projeto na emissora --embora, agora, sob o regime de contratação por obra. Ao lado de Maria Helena Nascimento, a autora desenvolve uma novela com moldes bem parecidos ao de Cheias de Charme (2012), seu maior sucesso na casa.

Assim como a trama das Empreguetes, reprisada atualmente no início das tardes da Globo, a nova novela também será musical e estrelada por mulheres. A história já tem até um título provisório: As Donas da Voz.

As autoras já entregaram o argumento (espécie de resumo curto, com o principal conceito da obra) e, agora, trabalham na sinopse (um resumo mais detalhado, com boa parte do enredo, inclusive entregando possíveis finais aos personagens). As informações são da coluna Play, do jornal O Globo.

Izabel saiu da Globo em 2020, logo após o fim de Verão 90 (2019). À época, a assessoria de imprensa da Globo culpou a crise sanitária pela não renovação de contrato e afirmou que Izabel e Paula Amaral, sua parceira na novela, poderiam voltar à emissora futuramente.

"Temos tomado uma série de iniciativas para preparar a empresa para o futuro e evoluído nos nossos modelos de gestão de talentos e parcerias, em sintonia com as transformações pelas quais passa nosso mercado. Izabel de Oliveira e Paula Amaral, assim como outros companheiros, têm abertas as portas da empresa para futuros projetos em nossas múltiplas plataformas", disse o comunicado.

Izabel ainda assinou Geração Brasil (2014), um fracasso em termos de audiência. Ela chegou a fechar um contrato com a Max em 2022, mas o projeto dela com a empresa não chegou a ser veiculado.

Maria Helena, por sua vez, escreveu apenas Rock Story (2016) como autora principal. Ela, no entanto, vêm atuando como roteirista e colaboradora de outros autores desde 1994.

O novo folhetim, porém, não deve estrear tão cedo. Na fila das sete ainda estão Volta por Cima, de Claudia Souto, que substituirá Família É Tudo na faixa; e uma trama de Rosane Svartman, autora de Bom Sucesso (2019) e Vai na Fé (2023), que ainda não tem nome definido.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.