SEM FOLGA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Aguinaldo Silva é autor de várias novelas de sucesso: aos 79 anos, ele não quer mais escrever
Aguinaldo Silva enterrou de vez as chances de voltar a escrever novelas. O autor, que completa 80 anos em 7 de junho, revelou que não quer mais saber do antigo ofício. "Ficar diante do computador de oito a dez horas por dia durante um ano, sem tirar folga... Vocês querem que eu morra antes da hora?", escreveu ele em seu perfil no X, antigo Twitter.
Com a escassez de autores para a faixa das nove, a Globo passou a reavaliar sinopses antigas de novelistas que já deixaram a emissora. É o caso de Aguinaldo Silva, dispensado em 2020 após mais de 40 anos de vínculo.
O departamento de Dramaturgia da Globo estuda a possibilidade de desengavetar Três Graças, novela para a faixa das nove que foi entregue por Silva antes de sua demissão.
Antes autor exclusivo da emissora, ele cedeu os direitos sobre as sinopses que escreveu e entregou à Globo, que era sua empregadora. "Estão lá algumas sinopses que entreguei durante os meus 41 anos de contrato e que, mesmo não tendo sido produzidas, por contrato, passaram a pertencer à emissora", contou ele ao Notícias da TV recentemente.
Por causa da baixa audiência e repercussão negativa das últimas novelas do horário mais nobre, o nome do autor é sempre lembrado, e muitos telespectadores torciam pela volta do criador de sucessos como Senhora do Destino (2004) e Império (2014), entre muito outros.
Ele, no entanto, não compartilha essa disposição com seus seguidores. "Não aguento mais ouvir pessoas a perguntar nas ruas porque não escrevo mais novelas", desabafou ele na rede social.
Já em conversa com a reportagem em outubro, o novelista afirmou não ter mais nenhum contato com sua antiga casa: "Não falo com a Globo há dois anos e posso lhe garantir que há dois anos a Globo não fala comigo".
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.