PAPEL SECRETO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Marina Ruy Barbosa como Preciosa em Fuzuê: atriz ganha papel em série de ex-autor da Globo
Marina Ruy Barbosa "ganhou" um papel em uma série inédita de Aguinaldo Silva, autor de novelas demitido da Globo em 2020. O dramaturgo revelou neste sábado (13) que criou uma personagem especialmente para a ruiva em uma produção que nunca saiu do papel: ele sonhava em ter a atriz na pele de uma caminhoneira durona.
Silva deixou seus seguidores do X (antigo Twitter) curiosos com a personagem criada para a atriz. Marina já trabalhou com o dramaturgo nas novelas Império (2014) e O Sétimo Guardião (2018), nas quais interpretou suas primeiras personagens com uma pegada mais adulta.
"Vocês conseguem imaginá-la dirigindo um caminhão pelas estradas brasileiras? Eu, sim. Faz três anos criei uma, numa série de televisão, especialmente para ela", comentou Aguinaldo Silva.
O último projeto dele com Marina foi um fracasso de crítica e de audiência. Ela interpretou a mocinha Luz em O Sétimo Guardião, folhetim que também encerrou a passagem do escritor pela Globo. A repercussão negativa e as fofocas de bastidores --como um suposto caso dela com José Loreto-- fizeram a atriz se afastar das novelas durante quatro anos.
O dramaturgo não é contratado para nenhuma produção desde que deixou a Globo. Ele dá pitacos nas redes sociais sobre as novelas que estão no ar, e inclusive mandou dicas para a emissora sobre uma suposta escalação para o remake de Vale Tudo --ao lado de Gilberto Braga (1945-2021) e Leonor Bassères (1926-2004), Silva também é um dos autores da história.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.