Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BATALHA PELO IBOPE

Globo escala Galvão para Brasil x Argentina em tática de guerra para a estreia de Huck

DIVULGAÇÃO/GLOBO

Galvão Bueno com uma blusa azul e calça marrom, em um fundo cinza, sorrindo para a câmera em uma foto divulgada pela Globo

Galvão Bueno: narrador estará em Brasil x Argentina que vai impulsionar estreia de Luciano Huck

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 23/8/2021 - 12h47

A Globo montou uma operação de guerra para bombar no ibope em 5 de setembro, data que marcará a estreia do apresentador Luciano Huck aos domingos. A emissora escalou o narrador Galvão Bueno para narrar a partida entre Brasil x Argentina, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. O jogo acontece a partir das 16h (horário de Brasília) e foi escolhido cuidadosamente para entregar a audiência em bom patamar para o Domingão com Huck.

Junto com Galvão, estarão os comentaristas Junior e Caio Ribeiro. O a transmissão do jogo contra o Chile, marcado para 2 de setembro, também será comandada pelo narrador de 71 anos, mas os comentários serão de Casagrande e Roger Flores.

Os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo serão todos exibidos pelo SporTV. Na TV paga, Luiz Carlos Jr. narra Brasil x Chile com comentários de Ana Thaís Matos e Ricardinho. Gustavo Villani assume a transmissão no domingo entre Brasil x Argentina, ao lado dos comentaristas Paulo Vinicius Coelho e Pedrinho.

A escolha do horário para o clássico sul-americano não foi feita por acaso. Segundo apurou o Notícias da TV, Brasil x Argentina no horário tradicional de futebol foi um pedido da Globo, que quer usar o apelo da partida para fazer Luciano Huck ter a melhor estreia possível no novo programa.

O horário da partida foi definido em conjunto com as federações nacionais. A Conmebol, que organiza a competição, só referenda as escolhas de suas parceiras. A Globo já sabia que teria jogos da Seleção Brasileira nessas datas, e usou sua influência para marcar o melhor jogo a favor de sua programação.

Os jogos que a Globo teria disponíveis para transmitir do Brasileirão na data seriam Ceará x Palmeiras e Chapecoense x Fluminense --ou seja, sem grandes atrativos. O clássico de seleções nunca marcou números ruins e sempre subiu bastante a média da emissora quando exibido.

Além de Brasil x Argentina, a Globo vai exibir o confronto da Seleção contra o Chile no dia 2, às 23h; e a partida contra o Peru, dia 9, às 21h30. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.